Europa

Líder do Belgão com o Club Brugge, Felipe Gedoz anotou este golaço de voleio

Felipe Gedoz bem que tinha espaço nos clubes brasileiros. Mas o prodígio gaúcho acabou descoberto pelo Defensor do Uruguai e, após excelentes atuações na Libertadores, parou no Campeonato Belga, levado pelo Club Brugge. E o meia vai mostrando aos europeus o que os sul-americanos já sabiam: possui muito talento e deve crescer demais nos próximos anos. Titular no time do técnico Michel Preud’homme (ele mesmo, o goleiraço da seleção belga na Copa de 1994), o camisa 18 soma cinco gols na liga. O mais bonito deles anotado nesta sexta, na vitória por 2 a 0 sobre o Oostende, que manteve o Club Brugge na liderança do torneio.

VÍDEO: Gedoz já tinha estreado com um belo gol no Campeonato Belga

Tudo bem que o goleiro Didier Ovono deu uma facilitada gigantesca para o brasileiro. Mas não dá para negar a perfeição do movimento de Gedoz. A partir de um ótimo cruzamento do espanhol Victor Vázquez, o meia emendou o chute para as redes. Só reforça o bom momento, apenas cinco dias depois de sair do banco e fechar o placar no triunfo por 3 a 0 contra o rival Cercle Brugge. Se o Brasil não aproveitou o talento da promessa de 21 anos, talvez a Bélgica também não desfrute por tanto tempo assim.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo