Champions LeagueEuropa

Libera o uísque: Celtic está de volta à fase de grupos da LC

O Celtic está de volta à Liga dos Campeões. Depois de três anos ausente da fase de grupos, o atual campeão escocês garantiu a vaga ao venceu o Helsingborg pela segunda vez na fase playoff da competição, desta vez em Glasgow, por 1 a 0.

O jogo foi tranquilo para o time da casa. O gol que deu a vantagem ainda maior aos Bhoys veio aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante Gary Hooper, artilheiro do time, marcou. O time dominava totalmente a partida, com Giorgios Samaras causando problemas e James Forrest causava problemas pelo lado direito da equipe.

O segundo tempo foi bem controlado pelos Hoops, que seguiam criando chances e poderiam facilmente ter terminado a partida vencendo por três ou quatro gols de vantagem. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Victor Wanyama marcou mais um e determinou a vitória.

A última participação do Celtic na fase de grupos foi na temporada 2008/09. Naquele ano, foi lanterna de um grupo que tinha Allborg, da Dinamarca, Villarreal e Manchester United. Os dois últimos levaram as vagas e o time escocês foi lanterna. Sequer foi para a Liga Europa. Desta vez, o time tenta um pouco mais.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo