Europa

Jorge Jesus é anunciado pelo Fenerbahçe: “Nosso primeiro objetivo é ganhar a liga”

Aos 67 anos, Jorge Jesus vai trabalhar na Turquia e diz que o primeiro objetivo é fazer o clube voltar a conquistar o título turco, que não vem desde 2013/14

O Fenerbahçe anunciou a contratação do técnico Jorge Jesus, ex-Benfica e Flamengo, em um contrato de um ano. O contrato tem um salário garantido de € 3 milhões anuais, além de bônus por objetivos. O treinador, de 67 anos, estava sem trabalhar desde que deixou o Benfica, em dezembro, após campanha decepcionante.

 “Recebi milhares de mensagens de torcedores do Fenerbahçe. O Fenerbahçe é paixão. Também será parte da minha vida. Quero mostrar esse amor por este clube e o sacrifício. Vida longa ao Fenerbahçe”, disse o treinador, em entrevista à TV do clube após o anúncio.

“Eu e a minha equipe sabemos que os torcedores do Fenerbahçe são muito apaixonados. Eles estão nos esperando há um longo tempo. Iremos trabalhar em um clube enorme com muita paixão. Eu e minha equipe também somos muito passionais no nosso trabalho. Estou muito feliz”, continuou o treinador português.

“Nosso primeiro objetivo é ganhar a liga. Porque o Fenerbahçe não é campeão há oito anos, esse é o nosso primeiro objetivo. Nosso segundo objetivo é chegar à fase de grupos da Champions League. Sabemos que temos adversários fortes nas fases preliminares”, disse ainda Jorge Jesus. “Espero que possa fazer os torcedores felizes com as vitórias e a qualidade do nosso jogo”.

O Fenerbahçe conquistou o último título da liga turca na temporada 2013/14. Depois disso, viveu uma grave crise financeira que, claro, afetou muito a parte esportiva também. O clube tem um elenco com algumas estrelas, entre elas o meia Mesut Özil, de 33 anos, que tem contrato até 2024 e já viveu altos e baixos. Outro nome conhecido é o equatoriano Enner Valencia, de 32 anos. Entre os destaques locais, Irfan Can Kahveci, de 26 anos, brilha no ataque. Serdar Dursun, de 30 anos, foi o artilheiro da equipe na temporada com 15 gols. Um dos principais destaques do time em campo na última temporada foi um português, o que pode facilitar o trabalho de Jorge Jesus: Miguel Crespo, de 25 anos.

No seu Instagram, Jorge Jesus também comentou sobre a sua chegada ao novo clube, mas de forma bastante breve. “Uma óptima recepção. Uma cidade extraordinária. Pessoas incríveis”.

O Fenerbahçe foi o segundo colocado na última temporada do Campeonato Turco, atrás do campeão Trabzonspor. A ideia agora é tentar ser campeão mais uma vez, segundo disse o próprio Jesus.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo