EuropaLiga Europa

LE: Tottenham pega algoz do United e Chelsea vai à Rússia

Os ingleses terão confrontos contra times que tradicionalmente jogam a Liga dos Campeões. O Chelsea enfrentará o Rubin Kazan, campeão russo em 2008 e 2009 e que tem conseguido ir à LC com frequência. Já o Tottenham enfrentará o Basel, que na temporada passada eliminou o Manchester United da principal competição do continente e passou pelo Zenit nas oitavas de final da Liga Europa. Por fim, o Newcastle terá pela frente o tradicional Benfica.

Os ingleses não costumam dar muita importância à Liga Europa, especialmente nos últimos anos. Desta vez, três times do país estão na disputa e todos em condições de levantar a taça. O Tottenham tem um técnico com experiência nisso: André Villas-Boas foi campeão da competição em 2010/11 pelo Porto e já declarou que quer levantar o título de novo.

Outro time que faz boa campanha, a tradicional Lazio terá pela frente outro time que usualmente aparece na Liga dos Campeões: o Fenerbahçe, da Turquia. Os turcos foram até às quartas de final da Liga dos Campeões na temporada 2007/08. Os italianos não conquistam o título desde 1998/99, quando Parma, do então goleiro Taffarel, foi campeão vencendo o Olympique de Marseille na final. Os ingleses levantaram a taça em 2000/01, quando o Liverpool, um dos times mais tradicionais no cenário europeu, bateu o espanhol Alavés na final.

Os jogos de ida das quartas de final serão disputados no dia 4 de abril. A volta será no dia 11 de abril. No dia 12, haverá um novo sorteio para definir as semifinais da competição, que terá a final no dia 15 de maio, no estádio Amsterdam Arena, na Holanda.

Confira os duelos das quartas de final da Liga Europa (times à esquerda jogam o primeiro jogo em casa):

Chelsea x Rubin Kazan

Tottenham x Basel

Fenerbahçe x Lazio

Benfica x Newcastle

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo