Europa

Incrível defesa de Gordon nega ao Rangers o fim do jejum no Old Firm

No dia do aniversário de 80 anos de Gordon Banks, Craig Gordon fez justiça ao seu nome com uma defesa milagrosa no segundo tempo do clássico contra o Rangers. A cabeçada de Alfredo Morelos, aos 22 minutos da etapa final, encaminharia o fim do jejum do lado azul do Old Firm, mas a perna esquerda do goleiro do Celtic impediu que isso acontecesse. No fim, a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Escocês terminou 0 a 0.

LEIA MAIS: Torcedores do St. Mirren e do Dundee United travaram uma deliciosa guerra de bolas de neves no intervalo

O jejum do Rangers no Old Firm já passou do ponto de incomodar e já passou a ser um verdadeiro desespero. A última vitória contra o Celtic foi em março de 2012, quase seis anos atrás. Desde então, o clube faliu, teve que recomeçar na quarta divisão e voltou à elite. Foram 11 clássicos nesse período, com três empates e oito derrotas.

O Celtic foi o melhor time do primeiro tempo, exigindo três defesas do outro goleiro em campo, West Foderingham, que negou chances a James Forrest, Moussa Dembélé e Scott Sinclair. Nos acréscimos da etapa, Sinclair teve uma chance de ouro para fazer 1 a 0, mas mandou para fora.

 

Graeme Murty, interino do Rangers na temporada passada, conseguiu o único empate do clube em sete duelos contra o Celtic. Agora, efetivado como treinador principal, quase arrancou a primeira vitória em seis anos. O visitantes voltaram melhor do intervalo, criaram mais chances e quase saíram com os três pontos. Só faltou combinar com Craig Gordon, que realizou este milagre contra a cabeçada de Morelos.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo