Europa
Tendência

Icardi marca, Zaniolo brilha, e Galatasaray coloca a cereja no bolo dando uma sapatada no Fenerbahçe

O campeão turco venceu o rival nos dois turnos por 3 a 0 e selou uma campanha fantástica

Cheio de figurinhas carimbadas, o Galatasaray ressuscitou depois da pior campanha da sua história no Campeonato Turco. Chegou até correr risco de rebaixamento. O título foi selado na última terça-feira, com uma campanha dominante, e neste domingo, chegou a cereja no bolo: uma vitória contundente por 3 a 0 sobre o Fenerbahçe, com show de Nicolò Zaniolo, que marcou dois gols. Um deles, uma pintura de fora da área. O outro foi de Mauro Icardi, reencontrando seu melhor futebol na Turquia.

Zaniolo foi um dos medalhões que o Galatasaray contratou para se recuperar. Uma oportunidade de mercado, após as relações do atacante italiano com a Roma se deteriorarem. Assinou contrato até 2027, mas chegou a dizer que não ficará na Turquia por tanto tempo, com uma cláusula de rescisão relativamente baixa – cerca de € 35 milhões. Ele aproveitou para recuperar um pouco da sua imagem, com cinco gols em dez rodadas.

O Galatasaray acabou vencendo o Fenerbahçe, vice-líder da Süper Lig, por 3 a 0 nos dois turnos. Foi dominante no clássico deste domingo, sem precisar que Fernando Muslera fizesse uma defesa. Irfan Can Egribayat, por outro lado, teve que trabalhar bastante. Desde os cinco minutos, quando foi surpreendido por um desvio de Kerem Aktürkoglu e conseguiu evitar o gol caindo no canto. Fez outra boa intervenção em uma batida colocada de Baris Yilmaz, que estava impossível arrancando em velocidade.

Aos 28 minutos, porém, Yilmaz deu a casquinha pouco depois do círculo central. Zaniolo aparou de cabeça, entrou na área e bateu firme para fazer 1 a 0. Voando pelo lado esquerdo, Yilmaz cruzou rasteiro buscando Icardi. A defesa desviou, e a bola chegou a Zaniolo, que pegou todo torto de perna direita. O primeiro tempo terminou com outra boa chance para o Galatasaray, em uma jogada bem trabalhada. Aktürkoglu rolou da entrada da área para a chegada do lateral Karatas, batendo cruzado de primeira, para fora.

Icardi teve uma boa chance de cabeça no começo da etapa final, antecipando-se à saída de Egribayat, e a situação dos donos da casa ficou melhor quando o Fenerbahçe ficou com um a menos. Caindo, Icardi conseguiu o lançamento para a direita. Zaniolo dominou e tomou a frente de Luan Peres, que reagiu com uma entrada por baixo no atacante italiano. Cartão vermelho para ele.

Dez minutos depois, Icardi pegou a sobra de um escanteio na entrada da pequena área e ampliou para 2 a 0, com seu 22º gol em 24 jogos pelo Campeonato Turco. Marcou pela sexta rodada seguida. Aos 33 minutos, Zaniolo arrancou pela direita, puxou para o meio, buscando a canhota, e soltou um chute firme de fora da área para fechar o placar com um golaço, e a temporada do Galatasaray, com chave de ouro.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo