Champions LeagueEuropa

Grupo B: Olympiacos

OLYMPIACOS

Olympiakos Syndesmos Filathlon Piraios
Como chegou à Liga dos Campeões: campeão grego
Melhor campanha: Quartas de final (1998/99)
Campanha em 2011/12: Primeira fase

 

 

Destaque

Vasilis Torosidis é o capitão do Olympiacos e uma das principais referências nos atuais campeões gregos. O lateral direito faz bem seu papel na proteção defensiva e ainda é perigoso em suas incursões ao ataque. Em um time no qual o meio de campo preza mais pela marcação, as subidas do defensor são bastante valiosas.

Ponto forte

A dedicação à Champions. Considerando que a crise financeira pouco afeta o Olympiacos, ao contrário do que acontece com seus principais rivais, a tendência é que o clube conquiste o bicampeonato grego – e seu 40º título na competição – sem tantas dificuldades. E, com as disputas domésticas em segundo plano, os Kokkini poderão se empenhar mais em busca da classificação rumo às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ponto fraco

A perda de seus dois pilares. Depois de deixar escapar o título grego para o Panathinaikos em 2009/10, o Olympiacos contou com dois protagonistas no recente bicampeonato: o técnico Ernesto Valverde e o artilheiro Kevin Mirallas. Contudo, o espanhol precisou deixar o clube por razões familiares, enquanto o atacante belga foi vendido ao Everton por € 7,5 milhões. A equipe deverá encontrar dificuldades para se reconstruir sem suas duas principais peças.

Até onde pode ir

Vaga na Liga Europa.

Palpite do Corneta Europa

Nem se a Uefa  fizesse uma promoção onde pra chegar a final cada sócio precisasse depositar apenas 500 euros. Quem raios tem 500 euros sobrando na Grécia hoje em dia?

Time base

Técnico: Leonardo Jardim

Elenco
N º Nome Posição País Idade
1 Roy Carroll G IRN 34
2 Giannis Maniatis M GRE 25
3 François Modesto D FRA 34
5 Paulo Machado M POR 26
6 Tassos Papazoglou D GRE 23
7 Ariel Ibagaza M ARG 35
8 Ljubomir Fejsa M SER 24
9 Marko Pantelic A SER 33
10 Rafik Djebbour A ARL 28
11 Kostas Mitroglou A GRE 24
15 Pablo Contreras D CHI 33
18 Giannis Fetfatzidis M GRE 21
19 David Fuster M ESP 30
20 José Holebas D GRE 28
23 Dimitrios Siovas M GRE 23
24 Kostas Manolas D GRE 21
26 Drissa Diakite M MAL 27
27 Leandro Greco M ITA 26
35 Vasilis Torosidis D GRE 27
42 Balázs Megyeri G HUN 22
87 Diogo A BRA 25
93 Djamel Abdoun M ARL 26

Jogadores na lista B: Charalambos Lykogiannis (D), Kostas Rougalas (M).

VOLTAR AO GUIA

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo