Europa

Polêmica: 1º gol de Morata no Galatasaray faz rival abandonar o campo na Turquia

Em mais uma polêmica na Turquia, o gol de Álvaro Morata no Galatasaray fez o adversário abandonar a partida indignado

Mais um jogo, mais uma polêmica na Turquia. Dessa vez, o primeiro gol de Álvaro Morata pelo Galatasaray explodiu a ira do Adana Demirspor, que decidiu abandonar o campo ainda no 1º tempo.

Tudo aconteceu aos 12 minutos de partida neste domingo (9), na casa do Galatasaray, pela 23ª rodada da Super Liga Turca. Dries Mertens (aquele ex-Napoli) percebeu a chegada de Semih Güler dentro da grande área e forçou o contato. Apesar do mergulho, a arbitragem marcou o pênalti.

Confira o vídeo do lance abaixo:

O centroavante espanhol foi para a cobrança e converteu para o Galatasaray. Isso claro após muita reclamação do Adana Demirspor, que seguiu na partida por mais 30 minutos. Entretanto, o diretor técnico entrou em ação.

Mustafa Alper Avci decidiu que o Adana Demirspor tinha que abandonar o jogo como forma de protesto. Os jogadores e o treinador acataram a ordem do dirigente e foram para os vestiários sob muitas vaias, suspendendo a partida.

Veja abaixo o momento do abandono do Adana Demirspor:

O Adana Demirspor é o último colocado do campeonato com cinco pontos em 21 partidas. Já o Galatasaray lidera na Turquia com 57 pontos, três a mais que o 2º colocado Fenerbahçe — que já criticou o arquirrival por um suposto favorecimento dos árbitros.

Adana Demirspor explica abandono

Metin Korkmaz, diretor do Adana Demirspor, deu mais detalhes sobre a escolha por abandonar a partida contra o Galatasaray. O dirigente deixou claro que isso é um protesto contra a arbitragem turca, e não contra o rival:

— A nossa reação não é contra o Galatasaray, mas sim contra o sistema de arbitragem.

Por outro lado, o Fenerbahçe compartilhou uma publicação do Galatasaray detonando o arquirrival por ludibriar o árbitro com uma simulação, o que colocaria o futebol turco em destaque pelos motivos errados:

— Com seus contratos irregulares, ingressos no mercado negro e anúncios de apostas ilegais, você está prejudicando nosso Estado e a Federação Turca de Futebol.

— Os membros da sua mídia guiada e suas declarações insinceras estão enganando o público. Continue enganando árbitros e fãs de futebol com seus jogadores de futebol que fazem jogadas enganosas há anos!

— Graças a você, não há mais confiança nem justiça! Mas o mais inocente e vitimizado é sempre você! Parabéns, o que você fez pelo futebol turco?

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Fenerbahçe de Mourinho é crítico ferrenho do Galatasaray

José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, durante entrevista coletiva (Foto: Imago)
José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, durante entrevista coletiva (Foto: Imago)

Contratado no início da temporada, José Mourinho é o porta-voz do Fenerbahçe nas críticas ao Galatasaray. Em diversas oportunidades, o treinador português detonou a relação do arquirrival com as arbitragens controversas.

Em novembro, o Special One disse que jogava “contra o VAR, contra o sistema“, indicando uma suposta corrupção no futebol da Turquia. Já na última semana, Mourinho compartilhou uma imagem de outro polêmica de arbitragem envolvendo o Galatasaray.

O técnico do Fenerbahçe postou uma foto da bola tocando o braço do defensor Davinson Sánchez dentro da área, mas a arbitragem não deu o pênalti. Em tom irônico, o português parabenizou seu país pela campanha semifinalista no Mundial de Handebol.

No dia 23 de fevereiro, Galatasaray x Fenerbahçe fazem um dos clássicos mais disputados do mundo. Além do clima quente de sempre, todos os olhos estarão voltados para a atuação dos árbitros à espera de um jogo sem polêmicas.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo