Europa

Giggs descarta assumir País de Gales no momento

O jogador do Manchester United Ryan Giggs afirmou que não assumirá o cargo de técnico da seleção de País de Gales. O nome do atleta vem sendo especulado desde que John Toshack saiu do comando de treinador do país em setembro. Giggs afirma que no momento quer só dedicar aos Red Devils.

“Estou jogando no Manchester United e agora quero só me focar nisso. Não acredito que seja possível fazer as duas coisas, principalmente quando você está em um clube como o United”, disse o jogador galês.

Giggs, no entanto, contou que tem planos para virar técnico depois de se aposentar como jogador.

“Um dia quero ser treinador, mas não agora. Antes de assumir qualquer equipe, quero me preparar. Não quero assumir um cargo sem ter as qualificações necessárias”, afirmou o galês de 36 anos, que faz um curso da UEFA para virar técnico. “Eu adoro ajudar os jogadores jovens e estar nos campos de treinamento. Gosto do barulho do jogo.”

Enquanto País de Galês não contrata um técnico, quem assumirá a seleção nos próximos dois jogos será Brian Flynn. No dia 8, os galeses enfrentam a Bulgária e, quatro dias depois, jogam contra a Suíça pelas eliminatórias da Eurocopa.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo