Champions LeagueEuropa

Gênios! Torcida do Dinamo Bucareste sabota mosaico do Steaua e se homenageia em plena Champions

O Steaua Bucareste viveu uma noite de pesadelo na Arena Nacional nesta terça. E nem tanto pela goleada por 5 a 0 aplicada pelo Manchester City – uma derrota esperada, embora não tão elástica. Pior foi a humilhação que o clube sofreu antes mesmo do apito inicial. Afinal, quando sua torcida imaginava erguer um mosaico homenageando os 30 anos da conquista da Copa dos Campeões de 1985/86, ela sinalizava a mensagem “Apenas Dinamo Bucareste”. Uma sabotagem inacreditável dos maiores rivais em um dia que deveria ser de festa.

VEJA TAMBÉM: Agüero perdeu dois pênaltis, mas se redimiu com três gols e liderou o passeio do City na LC

A zoeira do Dinamo, na verdade, recai na conta da inocência da diretoria. O presidente Gigi Becali aceitou o serviço de um “grupo de profissionais”, que veio se oferecer para preparar o mosaico. Na verdade, eles eram ultras do Dinamo. E ninguém percebeu a ode aos rivais até a mensagem gigantesca ser levantada nas arquibancadas. Uma vergonha transmitida a toda a Europa.

Agora, é ver qual será o troco preparado pela torcida do Steaua. Mas não deve tardar: sábado é dia de Dérbi Eterno, com os dois gigantes romenos se enfrentando na mesma Arena Nacional. O clima será quente.

Trivela1

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo