Criativo e inusitado: assim foi o anúncio da contratação de Osimhen pelo Galatasaray
Clube turco divulga vídeo nas redes e confirma chegada do atacante nigeriano
Victor Osimhen no Galatasaray talvez tenha sido a transferência mais aleatória desta janela europeia. Dito isso, fazendo jus ao status surpreendente e impactante da contratação, o clube turco preparou anúncio um tanto quanto inusitado para confirmar a chegada de seu mais novo atacante.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Nesta quarta-feira (4), através das redes sociais, o Galatasaray divulgou um clipe com um baile de máscaras, fazendo clara alusão ao acessório que virou marca de Osimhen nas últimas temporadas.
Com a música Give Me Everything — de Pitbull e Ne-Yo — no fundo, o vídeo começa mostrando diversas pessoas mascaradas dançando e se divertindo em um espaço fechado. Até que, de repente, a canção é pausada e um mascarado misterioso entra no salão: é Osimhen.
Observado por todos os presentes, o atacante nigeriano caminha lentamente, tira a máscara e aponta para o troféu da Liga Europa, principal sonho de consumo do Galatasaray na atual temporada.
Por que Osimhen usa máscara?
Em novembro de 2021, no jogo entre Internazionale x Napoli, Osimhen se chocou com o zagueiro Milan Skriniar e sofreu lesão no rosto.
O atacante nigeriano teve fraturas ao redor do olho esquerdo e precisou passar por cirurgia. Parafusos e placas metálicas foram colocados na região de sua face. Desde então, Osimhen passou a utilizar uma máscara protetora.
E mesmo após os médicos liberarem seu uso, o camisa 9 segue utilizando o acessório até hoje. Em entrevista recente, ele justificou isso.
— A lesão foi grave, por isso a operação e o longo período em que estive afastado. Eu realmente não penso em tirar a máscara por enquanto. O aspecto mental não tem nada a ver com isso. A máscara é proteção física e eu uso e guardo. Não é superstição, fico mais tranquilo assim. Protejo melhor o meu rosto e não tiro — disse Osimhen.
O que explica Osimhen no futebol turco?
É importante salientar que o futebol turco tem o seu valor: clubes tradicionais, torcidas apaixonadas e um país que respira o esporte mais popular do mundo. Mas ainda assim, a transferência de Osimhen causa certa estranheza.
Afinal, estamos falando de um dos principais atacantes em atividade inserido num centro futebolístico que, hoje, está longe de ser referência na Europa. A explicação para esse movimento? Não sobraram opções no mercado.
Apesar de toda a idolatria no Napoli, Osimhen já havia decidido mudar de ares neste verão. O clube italiano não se opôs a ideia do camisa 9 e passou a escutar propostas. Al-Ahli e Chelsea apareceram como os grandes interessados no nigeriano.
Em um primeiro momento, os Blues conseguiram chegar a um acordo com a diretoria napolitana para comprar Osimhen. No entanto, as exigências do atacante em relação ao salário impediram a concretização do negócio.
O inverso aconteceu com o time saudita, que topou pagar os vencimentos exigidos pelo nigeriano, mas não teve proposta aceita pelo Napoli. Sem paciência, o Al-Ahli agiu rápido no mercado e contratou Ivan Toney, do Brentford, por 40 milhões de libras.
Sem Chelsea e sem Al-Ahli, Osimhen viu a janela se fechar para as principais ligas europeias. A relação com o Napoli se estremeceu, e o estafe do artilheiro passou a buscar outras soluções no mercado — já que ele não seria integrado ao elenco comandado por Antonio Conte.
Foi então que surgiu o Galatasaray, que acertou seu empréstimo até junho de 2025 — com opção de estender o vínculo por mais dois anos. O nigeriano assumirá a camisa 45 do gigante turco e receberá 6 milhões de euros pela temporada — cerca de R$ 37 milhões na cotação atual.
Eliminado da Champions, Galatasaray jogará a Liga Europa
Se na Süper Lig (Campeonato Turco), o Galatasaray vive começo expressivo, o mesmo não se pode dizer da Champions League. A equipe dirigida por Okan Buruk foi eliminada pelo Young Boys nos playoffs, deu adeus à principal competição do futebol europeu de maneira precoce e terá que disputar a Liga Europa.
À disposição de Buruk, Osimhen poderá fazer sua estreia pelo Galatasaray no próximo compromisso do time, marcado para o dia 14 de setembro. Confira a agenda de jogos do Gala:
Próximos jogos do Galatasaray
- Galatasaray x Rizespor — Süper Lig — 14/09
- Galatasaray x Gaziantep FK — Süper Lig — 17/09
- Fenerbahçe x Galatasaray — Süper Lig — 21/09