Europa

Fifa garante que Pandev votou em Del Bosque

A polêmica envolvendo os votos para Melhor treinador de 2012 pela Fifa segue dando pano pra manga. Na tarde de ontem, um relato de Goran Pandev, do Napoli, deu conta de que o seu voto teria sido alterado. O macedônio alegou ter votado em José Mourinho, mas que na contagem final, apareceu como se tivesse escolhido Vicente Del Bosque, Roberto Mancini e Jürgen Klopp, sem nenhum sinal do português, hoje no Real Madrid.

Outros casos de capitães e treinadores repercutem o impasse, uma suposta adulteração nos resultados da votação que acontece anualmente e é promovida pela Fifa. Tudo começou com uma declaração de Mourinho alegando que não mais frequenta a festa por acreditar que o evento é mentiroso.

Apenas nesta quinta-feira a entidade se pronunciou a respeito, negando qualquer acusação sobre o caso. Baseada num documento enviado pela Federação macedônia, a Fifa mantém que a lista final confere com a que Pandev entregou, ao contrário do que o atleta declarou ontem ao jornal espanhol La Sexta.

A Fifa também ameaça publicar este documento vindo dos macedônios, caso as contestações continuem. O tal envelope tem sigilo assinado pelo secretário geral e o capitão da seleção, que por acaso é Pandev.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo