Champions LeagueEuropaPortugal

Fifa acata suspensão e Luisão fica fora da LC por dois meses

A Fifa estendeu às competições internacionais a suspensão de dois meses dada ao zagueiro Luisão, do Benfica. O brasileiro foi punido pela Federação Portuguesa de Futebol por empurrar o árbitro do amistoso contra o Fortuna Düsseldorf, durante a pré-temporada.

Com a decisão da Fifa, Luisão fica inelegível para as partidas da Liga dos Campeões, bem como amistosos com a seleção brasileira. O defensor viajou com os encarnados para a Escócia, onde enfrentarão o Celtic nesta quarta-feira. Por conta do gancho, o jogador perderá outras duas partidas do clube pela LC, contra Barcelona e Spartak Moscou.

O incidente aconteceu após a expulsão de Javi García. Luisão não concordou com a decisão e empurrou o árbitro Christian Fisher, que permaneceu desacordado por alguns segundos. Na sequência, a partida entre Benfica e Fortuna Düsseldorf foi suspensa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo