Europa

Federação turca mantém rebaixamento a clubes envolvidos em manipulação

A Federação de Futebol da Turquia (TFF) votou contra a remoção da cláusula no regulamento do Campeonato Turco que rebaixa as equipes envolvidas com manipulação de resultados. A tentativa de alteração no artigo 58 do código disciplinar acontece apenas seis meses depois que oito clubes tiveram seus nomes envolvidos em um escândalo de combinação de partidas.

Favorável ao rebaixamento, a União dos Clubes Turcos havia apontado na última semana que a TFF cederia à mudança no artigo. Presidente do Besiktas e também da União, Yildirim Demirörem afirmou que essas medidas podem salvar o futebol turco. Entre as justificativas da federação para a virada de mesa estava a de que muitos clubes poderiam ser afetados com o caso, o que enfraqueceria o futebol local.

Outro clube envolvido no caso e que se mostrou em concordância com a decisão da TFF foi o Fenerbahçe. Em nota oficial, o clube afirmou que as penalidades precisam ser mantidas, dando o direito aos acusados de se defenderem.

Ao todo, 19 partidas da elite do futebol turco são investigadas por manipulação de resultados na temporada passada. Por conta do caso, 93 pessoas foram indiciadas desde julho. Os julgamentos sobre o caso se iniciam em fevereiro.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo