Europa

Federação romena bane o Unirea Urziceni

O Unirea Urziceni, campeão romeno na temporada 2008/09, foi banido de todas competições nacionais nesta quarta-feira pela federação de seu país. Por conta de muitas dívidas, o clube não conseguiu a licença profissional exigida pela entidade.

Nesta temporada o Unirea terminou o Campeonato Romeno na penúltimo posição e foi rebaixado. A Federação Romena de Futebol informou em comunicado que “tomou a atitude de remover o clube Unirea Urziceni de todas as competições organizadas pela FRF na temporada 2011/2012”.

Fundado em 1954 na pequena cidade de Urziceni, 60 quilômetros ao sudeste da capital Bucareste, o tradicional clube sempre militou nas divisões menores da Romênia.

Somente nos anos 2000 conseguiu o acesso para a elite e fez ótima campanhas, culminando no título nacional. No entanto, após o rebaixamento recente, o proprietário da equipe, Dumitru Bucsaru, não conseguiu saldar as dívidas e, assim, obter a licença.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo