EuropaLiga Europa

Estes são os confrontos das oitavas de final da Liga Europa 2014/15

Com as definições da fase 16-avos de final nesta quinta-feira, a Liga Europa passa agora às oitavas de final com confrontos bastante interessantes. Os italianos, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, foram muito bem. Todos os cinco representantes da Serie A estão vivos no torneio e dois deles se enfrentarão, Fiorentina e Roma. Internazionale, Napoli e Torino também estão vivos.

LEIA TAMBÉM:
– Jogo do Dynamo Kiev também teve confusão, e por provocação política à Ucrânia
– Gervinho fez justiça em campo, mas o Feyenoord merece punição exemplar pelo racismo
– A torcida do Besiktas deu show, pressionou o Liverpool e pôde festejar a classificação

A Inter fará um confronto dos mais esperados com o Wolfsburg, vice-líder da Bundesliga e que vem em excelente fase. O Torino terá o Zenit pela frente, clube forte que veio da Champions League. Outro duelo interessante acontece entre os espanhóis Villarreal e Sevilla, este último atual campeão da competição. O Everton terá pela frente o Dynamo Kiev, enquanto o Dnipro terá o Ajax como adversário.

As oitavas de final acontecem nos dias 12 e 19 de março. Os times à esquerda jogam a primeira partida em casa. Nesta temporada, pela primeira vez, a Liga Europa dará uma vaga ao campeão para a Champions League, o que torna o torneio um pouco mais atrativo. A final será no dia 27 de maio, no estádio nacional de Varsóvia, na Polônia.

Confira os jogos:

Everton (ING) x Dynamo Kiev (UCR)
Dnipro Dnipropetrovsk (UCR) x Ajax (HOL)
Zenit (RUS) x Torino (ITA)
Wolfsburg (ALE) X Internazionale (ITA)
Villarreal (ESP) x Sevilla (ESP)
Napoli (ITA) x Dynamo Moscou (RUS)
Club Brugge (BEL) x Besiktas (TUR)
Fiorentina (ITA) x Roma (ITA)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo