Este gol melancólico foi o último registro da passagem relâmpago de Freddy Adu pela Finlândia

Durou apenas quatro meses e cinco jogos a passagem de Freddy Adu pelo Kuopion Palloseura, da Finlândia. O americano anunciou nesta terça-feira que decidiu exercer uma opção em seu contrato para anular o acordo e procurar novas oportunidades durante esta janela de transferências. Mais do que o período curto que ficou no KuPS, a passagem ficará marcada também por mais uma frustração: o atacante passou as últimas semanas jogando com o time B, que disputa a quarta divisão finlandesa. E seu último registro em vídeo a se espalhar por aí foi um gol de falta dos mais melancólicos que você já viu na vida.
VEJA TAMBÉM: Nem mesmo a Copa 2018 tem feito os russos gostarem de futebol
Diante de um público mínimo, numa partida qualquer da quarta divisão da Finlândia; pelo time B de um clube que, na primeira divisão de um campeonato fraco, não passa de uma equipe de meio de tabela; em um gramado tão triste quanto poderia ser, Adu caprichou em uma cobrança de falta e fez um belo gol. A reação do americano, que parece estar no futebol desde sempre, mas tem apenas 26 anos, conseguiu ser ainda menos entusiasmada do que as palmas escassas que vieram das arquibancadas após o tento.
Depois de cinco jogos pelo time principal, o técnico do KuPS estava descontente com a forma física de Adu e o mandou para o time B. O presidente do clube não ficou lá tão feliz com a decisão, mas não interferiu na escolha. Após três jogos e dois gols pelos reservas da equipe finlandesa, Adu viu que, mesmo no fraco futebol finlandês, as coisas não dariam muito certo. Agora, inicia a busca por sua 12ª equipe. Depois do fracasso até nessas condições, haverá propostas?



