Europa

Este gol melancólico foi o último registro da passagem relâmpago de Freddy Adu pela Finlândia

Durou apenas quatro meses e cinco jogos a passagem de Freddy Adu pelo Kuopion Palloseura, da Finlândia. O americano anunciou nesta terça-feira que decidiu exercer uma opção em seu contrato para anular o acordo e procurar novas oportunidades durante esta janela de transferências. Mais do que o período curto que ficou no KuPS, a passagem ficará marcada também por mais uma frustração: o atacante passou as últimas semanas jogando com o time B, que disputa a quarta divisão finlandesa. E seu último registro em vídeo a se espalhar por aí foi um gol de falta dos mais melancólicos que você já viu na vida.

VEJA TAMBÉM: Nem mesmo a Copa 2018 tem feito os russos gostarem de futebol

Diante de um público mínimo, numa partida qualquer da quarta divisão da Finlândia; pelo time B de um clube que, na primeira divisão de um campeonato fraco, não passa de uma equipe de meio de tabela; em um gramado tão triste quanto poderia ser, Adu caprichou em uma cobrança de falta e fez um belo gol. A reação do americano, que parece estar no futebol desde sempre, mas tem apenas 26 anos, conseguiu ser ainda menos entusiasmada do que as palmas escassas que vieram das arquibancadas após o tento.

Depois de cinco jogos pelo time principal, o técnico do KuPS estava descontente com a forma física de Adu e o mandou para o time B. O presidente do clube não ficou lá tão feliz com a decisão, mas não interferiu na escolha. Após três jogos e dois gols pelos reservas da equipe finlandesa, Adu viu que, mesmo no fraco futebol finlandês, as coisas não dariam muito certo. Agora, inicia a busca por sua 12ª equipe. Depois do fracasso até nessas condições, haverá propostas?

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo