Europa

Estádio de lanterna do Polonês amanhece com 15 caixões em protesto pela campanha

Um grupo de torcedores do Zawisza Bydgoszcz protestou de uma forma que pode ser considerada criativa, por um lado, e extremamente macabra por outro. O campo do estádio do time que ocupa a última posição do Campeonato Polonês amanheceu com 15 caixões no dia seguinte à derrota por 2 a 1, em casa, no amistoso contra o Wisla Plock.

LEIA MAIS: Para premiar lealdade, Newcastle congela preço dos ingressos (e dá desconto aos jovens)

A mensagem parece bem clara, certo? Cada um dos pequenos caixões de madeira trazia as iniciais dos jogadores da equipe. Um deles foi especialmente reservado para o dono Radoslaw Osuch. Também colocaram um desenho pornográfico nas cruzes que descansam em cima do compartimento.

A clara ameaça de morte, pelas imagens do vídeo abaixo da emissora de televisão TVP, mostram que o caso está sendo investigado pela polícia polonesa e torcemos para que os responsáveis sejam presos antes que algo sério aconteça.

Não que o protesto não tenha razão de existir porque o Zawisza Bydgoszcz venceu apenas duas partidas na primeiras 19 rodadas do Polonesão e ocupa com louvor a última posição, a oito pontos do vice-lanterna Ruch Chrozów. Em pausa de inverno, o torneio será retomado na segunda semana de fevereiro.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo