Europa

Escócia decepciona e perde por 2 a 0 para a Geórgia

A seleção escocesa perdeu a chance de ficar muito próxima da Eurocopa-2008 ao ser derrotada por 2 a 0 pela Geórgia, nesta quarta-feira, em Tbilisi. O resultado mantém a Escócia com 24 pontos, com a liderança do grupo B ameaçada pela França, que tem 22 e recebe a Ucrânia ainda nesta quarta. A Itália, segunda colocada com 22, folga.

Os georgianos, que vinham de derrota por 2 a 0 na Itália, saíram na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, com o jovem Levan Mchedlidze cabeceando escanteio cobrado por Zurab Menteshashvili. O gol fez justiça ao melhor começo da equipe da casa, diante de uma Escócia apática.

O cenário pouco mudou no segundo tempo, e a Geórgia deu o golpe final aos 19 minutos, quando David Kvirkvelia se livrou da marcação de Graeme Murty pela esquerda da área e passou para David Siradze finalizar de curta distância. Foi apenas a terceira vitória da Geórgia no grupo – as outras duas foram contra as Ilhas Faroe.

A Escócia passa a precisar de uma vitória sobre a Itália em seu último compromisso, dia 17 de novembro, em Glasgow, para não depender de outros resultados. No dia 21, a Itália recebe as Ilhas Faroe, e a França viaja para enfrentar a eliminada Ucrânia.

Confira os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa:

Grupo A
Cazaquistão 1×2 Portugal
Azerbaijão 1×6 Sérvia
Bélgica x Armênia

Grupo B
Ucrânia 5×0 Ilhas Faroe
Geórgia 2×0 Escócia
França x Lituânia

Grupo C
Malta x Moldávia
Turquia x Grécia
Bósnia x Noruega

Grupo D
San Marino x País de Gales
Irlanda x Chipre
Alemanha x República Tcheca

Grupo E
Rússia 2×1 Inglaterra
Macedônia x Andorra

Grupo F
Dinamarca x Letônia
Liechtenstein x Islândia
Suécia x Irlanda do Norte

Grupo G
Luxemburgo x Romênia
Holanda x Eslovênia
Albânia x Bulgária

Veja a classificação dos grupos da Eurocopa-2008

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo