Europa

A emocionante mensagem de Gerrard a Xabi Alonso – “o melhor companheiro que eu já tive”

O último treino da vida de jogador de Xabi Alonso causou muita emoção, como definiu o técnico Carlo Ancelotti. O espanhol e Philipp Lahm farão o último jogo de suas carreiras neste sábado, contra o Freiburg. Embora o Bayern de Munique já seja campeão alemão e a atmosfera seja de festa até o fim da temporada no vestiário, o clima de despedida, um pouco melancólico, de dois jogadores que jogaram muita, mas muita bola por suas respectivas seleções e nos clubes que passaram coexiste. Antes da partida que colocará um ponto final na trajetória de ambos, homenagens tem sido feitas por ex-companheiros de time, torcedores e pelo próprio clube. Uma das mensagens mais bonitas foi de Steven Gerrard a Xabi Alonso. Os dois formaram uma dupla que marcou época no meio-campo do Liverpool, e o ex-capitão demonstrou que não esquece dessa parceria.

VEJA MAIS: Lançamentos, passes, chutaços: A precisão de Xabi Alonso que deixará saudades

“Aqui é o Stevie G. Espero que você esteja bem, parceiro. Eu só queria te dar um enorme parabéns agora em sua aposentadoria. Que carreira especial você teve! Foi um jogador fantástico. Para mim, você foi provavelmente o parceiro mais agradável que eu tive durante a minha carreira de meio-campista. O jogador que tem o melhor passe com o qual eu já joguei junto. Você merece todos os elogios que recebe, parceiro”, declarou Gerrard. “Que carreira excepcional que você teve pelos clubes e pelo seu país! Eu tenho muita inveja de você por ter uma Copa do Mundo. Tenho inveja de você por ter ganhado medalhas na Espanha e na Inglaterra. Mas você merece, parceiro. Como eu disse antes, eu não poderia ter pedido por um parceiro melhor para jogar no meio-campo. Quando você saiu [do Liverpool], isso quebrou meu coração. Mas você sempre terá um lugar especial neste clube e sempre será bem-vindo quando quiser vir nos visitar”.

A homenagem foi transmitida ao vivo a Xabi Alonso, que pareceu emocionado, muito grato e dava vários sorrisos enquanto assistia. Ele e Gerrard são muito amigos e jogaram 166 partidas juntos pelo Liverpool, segundo dados do Transfermarkt. Foram 96 vitórias, 36 empates e 34 derrotas quando formavam uma das mais memoráveis duplas de meio-campistas. O inglês pendurou as chuteiras no fim do ano passado após duas temporadas no Los Angeles Galaxy, e, agora, treina as categorias de base do Liverpool. Alonso já chegou a revelar desejo de se tornar técnico um dia também. Mas, por ora, ainda é só uma vontade.

Foto de Nathalia Perez

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.
Botão Voltar ao topo