BundesligaEuropaLigue 1Premier League

Em dia de lançamentos, Lyon, Dortmund e Everton apresentam novas camisas para temporada 21/22

Já há alguns anos, em números cada vez maiores, os clubes europeus têm antecipado o lançamento de suas camisas da temporada seguinte. As rodadas finais de seus respectivos campeonatos nacionais costumam ser uma boa oportunidade para exibir pela primeira vez uma nova peça e impulsionar as vendas mesmo em meio ao período de pausa entre temporadas. Neste sentido, antes do último fim de semana de ligas nacionais, três clubes tradicionais, Lyon, Borussia Dortmund e Everton, lançaram nesta sexta-feira (21) alguns de seus uniformes para a próxima campanha.

Começando pelo Lyon, que mantém parceria com a Adidas, tanto a camisa titular quanto a reserva foram lançadas. A primeira mantém o padrão de cores tradicional, majoritariamente branca, com detalhes em vermelho e azul. O uniforme traz uma faixa vertical que percorre todo o torso, alinhada com o escudo do clube. A camisa já havia sido vazada há algumas semanas, mas só agora foi oficialmente lançada. A reserva, por sua vez, é predominantemente vermelha, com detalhes em azul.

O Borussia Dortmund, por sua vez, revelou apenas a camisa titular da campanha 2021/22. Parceiros da Puma, os aurinegros trazem uma peça amarela, com preto nos ombros e faixas diagonais em ambas as cores nas mangas.

Por fim, o Everton, em parecia com a Hummel, divulgou a sua camisa reserva para a próxima temporada. A peça é toda preta, com exceção da faixa diagonal que atravessa o torso, em laranja. O uniforme toma como inspiração a camisa titular com desenho quase idêntico utilizada em 1881/82, a terceira temporada da história do clube. Apenas em 1901 os Toffees adotariam o azul, que hoje é parte inseparável da identidade da instituição.

As três camisas devem ser estreadas neste fim de semana. O Everton enfrenta o Manchester City fora de casa pela Premier League, enquanto Borussia Dortmund e Lyon recebem, respectivamente, Bayer Leverkusen e Nice, na rodada final da Bundesliga e da Ligue 1.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo