Europa

Confusão com jogador da Premier League em derrota para Itália eclode crise na Bélgica

Jogadores da seleção belga discutem em campo, e aumentam problemas para técnico Domenico Tedesco

A situação é grave nos vestiários da Bélgica, e um episódio diante da Itália nesta quinta-feira escancarou ainda mais a crise.

Durante a derrota dos belgas por 1 a 0 em Bruxelas, Wout Faes, zagueiro do Leicester-ING, e Arthur Theate, do Frankfurt-ALE, protagonizaram uma lamentável discussão em campo, com direito a troca de empurrões e tudo mais.

O motivo da briga foi uma bronca de Faes sobre Theate. Segundo informações do jornal espanhol AS, a falta de intensidade na marcação culminou no desentendimento.

O episódio ocorrido em Bruxelas nesta quinta-feira é mais um capítulo da conturbada crise que o time belga enfrenta recentemente.

Courtois é desafeto público de Tedesco, enquanto De Bruyne segue fora da seleção após fala polêmica após derrota para a França por 2 a 0 em setembro. 

A eliminação precoce nas oitavas de final da última Eurocopa também contribuiu para aumentar a pressão sobre atletas, e também sobre o técnico Domenico Tedesco.

Derrota para a Itália complica situação da Bélgica na Liga das Nações

A seleção da Bélgica perdeu a terceira partida em cinco jogos na Liga das Nações da Uefa, e se complicou ainda mais na competição.

Com a derrota, o time treinado por Domenico Tedesco estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação do Grupo 2 da Liga A.

O risco de rebaixamento existe e preocupa a comissão técnica belga. A terceira colocada de cada chave da Liga A disputa um play-off contra o segundo de algum grupo da Liga B. É praticamente certo que a Bélgica dispute esta eliminatória, mesmo perdendo seu último jogo.

Discussão em derrota para a Itália escancara crise na seleção da Bélgica
Discussão em derrota para a Itália escancara crise na seleção da Bélgica. Foto: Imago

Na última rodada da primeira fase, a Bélgica encara a lanterna Israel. Como venceu o primeiro jogo contra os israelenses por 3 a 1, a situação dos Diabos Vermelhos é mais tranquila, já que um dos critérios de desempate é o confronto direto.

O grande problema pode aparecer na sequência, já que equipes como Noruega, Eslováquia, Geórgia, ou Grécia podem aparecer pelo caminho.

Imprensa italiana critica desempenho belga

A imprensa italiana aproveitou o mal desempenho da Bélgica diante a Azzurra e fez críticas à postura de seus adversários.

Alguns veículos destacaram a falta de vontade dos belgas em determinados momentos do jogo, e certa displicência no momento de finalizar.

Diante da Itália, os Diabos Vermelhos chutaram 11 vezes, trocaram 462 passes, e tiveram 46% de posse de bola ao total.

Porém, mais do que a eficiência no momento de finalizar, a comissão técnica belga precisa acertar a questão de vestiário, para evitar ainda mais problemas até o fim da temporada.

 

 

 

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo