De Gea terá que enfrentar um fã na Conference League; entenda
O The New Saints, de País de Gales, encara a Fiorentina na próxima quinta-feira em Florença
O duelo entre Fiorentina e The New Saints, de País de Gales, na próxima quinta-feira (3), terá um gostinho especial para os goleiros David De Gea e Connor Roberts.
> Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Isso porque Roberts é torcedor do Manchester United e fã declarado do goleiro De Gea, seu rival na primeira rodada da fase de liga da Conference League.
O espanhol abdicou de sua aposentadoria um ano após sair dos Red Devils, e assinou contrato de uma temporada com a Viola em agosto.
Em entrevista ao The Independent, Connor afirmou que o confronto diante da equipe italiana será especial por dois motivos.
Primeiramente, o The New Saints é a primeira equipe galesa a conseguir avançar para a fase principal de um torneio europeu.
Além disso, o galês complementou dizendo que enfrentar seu ídolo será a realização de um sonho. Para Connor, De Gea é um dos melhores goleiros da história da Premier League.
— Sou um torcedor do Man United de longa data e seria muito especial jogar contra De Gea. Ele é indiscutivelmente um dos melhores goleiros que a Premier League já teve. Ele foi o melhor goleiro da Premier League por longos anos, e eu diria que ele salvou o United em muitas ocasiões — declarou o goleiro do The New Saints.
Fã tentou contato com De Gea antes de duelo histórico
A ansiedade de Connor Roberts em falar com seu maior ídolo era tão grande que, por pouco, não conseguiu uma ligação com De Gea antes do confronto desta quinta-feira.
Connor Roberts é amigo de Eric Ramsey, ex-treinador de goleiros do Manchester United, que chegou a trabalhar com De Gea.
A proximidade com o preparador o fez pensar em pedir para Ramsey facilitar o contato de Connor com o goleiro espanhol, mas no final reconsiderou do pedido.
Contudo, Connor Roberts não deixará de conversar pessoalmente com sua maior referência no futebol e afirmou que pedirá a camisa de De Gea ao final do jogo em Florença.
— Estava pensando em pedir a ele [Ramsey] fazer uma ligação para De Gea e dizer: ‘Ouça, você pode dar ao goleiro do The New Saints cinco minutos no telefone? Mas com certeza pedirei a camisa dele [De Gea] no final e talvez ter uma conversa rápida — disse o goleiro galês.
Carreira de Roberts é cercada de resiliência
Nascido em Wrexham, Connor Roberts teve uma grande chance em sua carreira logo aos 15 anos. O goleiro passou a integrar as categorias de base do Everton.
Mesmo jovem, o goleiro integrou algumas sessões de treinamento do time principal, e enfrentou nomes como Cahill, Yakubu, e Fellaini.
No entanto, não teve sequência em Liverpool, e acabou emprestado a times menores do cenário inglês como Cheltenham e Chester.
Em 2018, o jogador chegou ao The New Saints, mas sem vínculo fixo. Entre 2019 e 2020, o goleiro passou por outros times menores do cenário galês.
Somente em 2021, o goleiro finalmente assinou contrato com o The New Saints e agora terá a chance de mostrar ao mundo o seu futebol, contra o seu maior ídolo.
The New Saints quebrou recorde de vitórias seguidas em 2016
O primeiro adversário da Fiorentina na Conference League dominou o cenário do futebol galês na última temporada.
Campeão nacional com incríveis 33 pontos de diferença para o segundo colocado, o The New Saints também se destaca por uma marca curiosa no futebol.
Em 2016, o time galês venceu 27 jogos seguidos, entre agosto e dezembro daquele ano. O clube acabou superado pelo Al-Hilal na última temporada.
Connor Roberts acredita que o mundo do futebol está de olho no The New Saints e na própria liga galesa por conta dos feitos recentes do clube.
O goleiro ainda complementa que será uma grande honra enfrentar a Fiorentina, e dará seu melhor para conseguir um bom resultado.
— Conseguimos atrair um pouco mais de atenção para a Premiership galesa com nossa corrida na Europa e é fantástico jogar contra um time como a Fiorentina. Espero que possamos manter a solidez que tivemos na campanha europeia. É uma grande pergunta, mas dar a melhor versão de nós mesmos é o que conta — complementa Connor Roberts.