Champions LeagueEuropa

CR7 + 10

Jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Alguns times já estão praticamente classificados, casos de Barcelona e Milan. Outros vão precisar confirmar o favoritismo em casa, como Real Madrid e Bayern. Escalar uma boa equipe nesta rodada não parece tão difícil, mas existem algumas apostas que podem incrementar ainda mais a sua pontuação. Farei um resumo de quais as melhores opções para cada partida. Vamos lá.

Arsenal x Milan – A vantagem de quatro gols imposta na partida de ida praticamente garantiu a classificação rossonera às quartas. Porém eu ainda acho que os gunners vão dificultar para os italianos. Van Persie vai deixar pelo menos um golzinho em Abbiati, pode apostar. Pelo lado do Milan, Ibrahimovic é uma escolha óbvia até, mas se você quiser gastar pouco e quiser boas chances de pontuar escale Nocerino. Ambrosini é o único desfalque italiano, enquanto a lista inglesa, pra variar, é extensa: André Santos, Mertesacker, Arteta, Benayoun, Diaby e Wilshere não jogam no Emirates.

Benfica x Zenit – Promessa de jogo bom, ainda mais após o 3 a 2 para os mandantes na Rússia. Eu acredito na classificação do Benfica, que vai passar pelos pés de Gaitán e Óscar Cardozo, artilheiro do campeonato português. Bruno César também é um jogador importante, porém já esteve em melhor fase na temporada e ficou no banco diante do Porto, no clássico disputado na última sexta-feira. O Zenit vai armar uma retranca no Estádio da Luz, e se der certo, terá o goleiro Malafeev como grande pontuador. Ele é barato e vale o investimento. Quem comanda o contra-ataque é Shirokov, meio-campista com excelente pontuação neste ano. Os russos não terão Danny, lesionado, enquanto Aimar desfalca os encarnados.

APOEL x Lyon – Quem pensa que os franceses terão missão tranquila no Chipre está bem enganado. A pequena vantagem de 1 a 0 construída no estádio Gerland não é suficiente. Em sétimo no campeonato francês, o Lyon aposta todas as fichas na LC. O zagueiro Lovren está fora. Bafétimbi Gomis e Lisando López provavelmente farão a dupla de ataque, municiados por Michel Bastos. Eu apostaria apenas no brasileiro no meu time. Pelo lado do APOEL, vale tentativas com Manduca e Aílton, maiores pontuadores dos cipriotas até aqui. Hélio Pinto será o único desfalque dos anfitriões.

Barcelona x Bayern Leverkusen – Classificação do Barça definida. Messi foi poupado na última rodada do campeonato espanhol contra o Sporting Gijón e vai entrar babando contra os alemães. Compre-o custe o que custar. Guardiola sempre faz mistério nas escalações e apostar na titularidade de qualquer outro atleta catalão é arriscado. Eu tenho Iniesta no time e tenho dúvidas se ele vai a campo. Quem com certeza não atua é Alexis Sanchez, por lesão sofrida contra o Gijón. Além do camisa 9, Eric Abidal, Afellay e David Villa também estão fora contundidos. No lado alemão… Bem, eu não escalaria ninguém, mas se você for louco suficiente para isso, tente por Lars Bender ou Kiessling, autor de um dos gols no triunfo por 2 a 0 sobre o Bayern no final de semana pela Bundesliga.

Bayern Munique x Basel – Chegou a hora da verdade para os bávaros. A derrota de 1 a 0, na Suiça, foi inesperada. O time vem de derrota para o Leverkusen no campeonato nacional, mas Ribery e companhia vão classificar o Bayern às quartas. E sem levar gols. Escale Badstuber na defesa, Kroos ou Ribery no meio e Mario Gomez no ataque. Vão pontuar, pode confiar. Van Buyten e Schweinsteiger não jogam. Pelo lado do Basel uma aposta óbvia é Xherdan Shaqiri (já contratado pelo próprio Bayern a partir de julho). Além dele, os “irmãos” Frei (na verdade, não são parantes, mas têm o mesmo sobrenome) têm pontuado bem. Os dois juntos somam 65 pontos na competição. Se você crê na classificação suíça, o goleiro Sommer, que foi muito bem na partida de ida, é uma aposta excelente.  Entretanto, eu não o escalaria.

Internazionale x Olympique de Marseille – Jogo difícil. A última vez que a Inter venceu uma partida, seja na LC ou na Série A, é algo longínquo. Apesar de ter perdido apenas por 1 a 0, na França, os italianos devem sofrer para reverter a vantagem. Eu escalaria apenas três atletas da equipe do técnico Claudio Ranieri: Estaban Cambiasso, Wesley Sneijder (mesmo em má fase) e Giampaolo Pazzini, que ainda pode ser reserva. Milito e Forlán, autores de dois gols contra o Catania, devem ser titulares. Do Olympique um bom nome é Andre Ayew. Atacante rápido, com faro de gol. Com a lesão de Remy, ele passa a ser a única boa referência no ataque. Valbuena também é uma boa opção, por ser barato e dar assistências. O zagueiro N’Koulou tem ido bem tanto nos jogos no Velodrome quanto nas partidas fora de casa. Defensor firme, que rouba muitas bolas.

Chelsea x Napoli – A demissão do técnico André Villas-Boas pode dar ânimo ao conturbado elenco londrino. Quem sabe agora alguns atletas resolvem jogar, como Didier Drogba e Frank Lampard. Juan Mata ainda é o melhor nome para colocarmos nossas fichas. John Terry (lesionado) e Raul Meireles (suspenso) estão fora. Peter Cech vai sofrer com Cavani, Lavezzi e Hamsik. Qualquer um dos três vai deixar um golzinho em Stamford Bridge. Outro excelente atletla dos italianos é o suíço Inler. Custa apenas 6,5 $ e tem a mesma pontuação de Hamsik e Mata. O Napoli não tem desfalques.

Real Madrid x CSKA Moscou – Cristiano Ronaldo, CR7 ou aquele rapaz que faz gol todo jogo pelo Real Madrid. Esse é o cara neste duelo. Adquira-o sem dó. Se Messi vai jogar demais, Cristiano vai jogar ainda melhor. Os merengues vão se classificar no Santiago Bernabéu com show do português. Dí Maria está fora e Kaká pode ganhar uma chance, ainda mais depois da boa atuação diante do Espanyol. Não escale ninguém do CSKA. Não vai valer a pena.

Twitter do colunista: @RafaAlmeidaESPN

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo