Conference League

Declan Rice: “Não estou feliz apenas por nós e o técnico, estou feliz pelos torcedores e pelos funcionários”

Capitão do West Ham aos 24 anos, ele repetiu o gesto de Bobby Moore ao levantar uma taça europeia, falou sobre o sentimento pelo clube e comentou sobre o seu futuro

O meio-campista Declan Rice é um dos principais nomes do West Ham e veste a braçadeira de capitão do time, memso ainda jovem, com 24 anos. Foi dele a honra de levantar a taça da Conference League após a vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, na final disputada em Praga. Logo depois do jogo, ainda emocionado, ele comentou sobre o sentimento pela conquista, pelo clube e também sobre o seu futuro, já que ele é muito especulado para sair do clube. Ele repetiu o gesto de Bobby Moore, capitão do West Ham que levantou o título da antiga Recopa Europeia em 1964/65.

Quando perguntado o que significa este título da Conference League, Declan Rice mostrou a sua emoção. “Honestamente, absolutamente tudo. Absolutamente tudo. Você pode ver todo mundo aqui. Esta noite, os rapazes estiveram estão investidos nisso, tínhamos uma confiança real. Não estou feliz apenas por nós e o técnico, estou feliz pelos torcedores e pelos funcionários que vocês podem ver atrás de nós. Ninguém sabe o trabalho que eles fazem: há cozinheiros, contatos de jogadores… Eles fazem tudo para que possamos ter um bom desempenho. Estou muito, muito feliz”, diz Rice.

“Quando Jarrod Bowen correu para o gol, disse para mim mesmo, alto: ‘Este é o seu momento, Jaz’. E quando ele faz o gol, não sabia o que fazer. Ainda estou em choque agora! É incrível. Chegamos aqui duas horas antes do jogo e o estádio estava cheio. Os torcedores… Olhe para eles! Isso é o que significa para nós, para mim. Eu amo demais este clube. Eles me fizeram um deles. Não posso nem descrever o que eu sinto quando falo sobre os torcedores do West Ham”, continuou.

“Minha família esteve comigo em cada passo do caminho. Eu tive muita dificuldade desde criança, enfrentei muita rejeição. Estou no caminho certo por causa deles e é muito, muito especial que eles estejam aqui esta noite”, continuou o capitão.

“Eu quero falar sobre o técnico. Ele foi testado este ano e houve um período quando muitos da torcida queriam que ele saísse porque os resultados não eram bons. Mas se você olhar para o seu tempo no clube, ele nos salvou, Pellegrini veio, nos salvou novamente, então nos levou à Europa por dois anos seguidos e agora ganhou. Ele está lá em cima como o melhor técnico do West Ham agora”, disse ainda Rice. “Estou tão feliz. Não irá cair a ficha por um tempo. Eu posso estar na torcida em um minuto!”

“Há muita especulação sobre o meu futuro. Há interesse de outros clubes, certamente. Em última instância, eu ainda tenho mais dois anos de contrato. Eu amo este clube, amo jogar por este clube. Ainda não houve nada, então meu foco é jogar pelo West Ham, aproveitar esta noite e então veremos o que acontece”.

O Arsenal é o destino mais especulado para Declan Rice, que é jogador também da seleção inglesa. É muito provável que este tenha sido o último jogo dele pelos Hammers, já que o interesse deve fazer com que ele deixe o clube. Ainda assim, a ligação entre o jogador e o clube parece consolidada para ser eterna com esse título.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo