Europa

Jogadores do Barça exaltam poder de decisão de Messi

Após o empate que culminou na classificação do Barcelona para as semifinais da Liga dos Campeões, a reação dos jogadores blaugranas foi uma só: exaltar o talento de Lionel Messi. Ao menos foi que Gerard Piqué e Pedro Rodríguez comentaram na coletiva pós-jogo, em mais uma participação decisiva do camisa 10.

LEIA MAIS
Pedro salva: Barcelona sua a camisa e elimina o PSG

De acordo com Pedro, que marcou o gol decisivo da partida, a importância do argentino é indiscutível: “Messi é indispensável para nós e se esforçou demais para estar em campo. Foi o catalisador, mudamos demais após sua entrada e precisamos agradecê-lo por isso. Não importa mais quem virá pela frente, sabemos que será muito difícil enfrentar qualquer um dos concorrentes”, frisou.

Piqué também analisa o desempenho do Barça nesta tarde e acredita que sua equipe mereceu chegar às semifinais: “Mostramos muita qualidade nos últimos anos. Merecemos estar nesta fase novamente. E Messi é o melhor jogador do mundo, não importa se ele esteja um pouco lesionado, ainda pode mudar tudo. Sabíamos que tê-lo em campo poderia ser determinante neste resultado. É importante avançar e estamos felizes com o progresso. Os alemães chegam fortíssimos e o Real é um dos melhores da história”, conclui.

Esperando ansiosamente o sorteio de sexta-feira, o Barcelona parece estar preparado para o que vier. Mas a julgar pela atuação de hoje, não será nada fácil como nos anos em que chegou à decisão do torneio.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo