Europa

Com vários reservas, Espanha empata com a Finlândia

A Espanha escalou vários reservas e não passou de um empate por 0 a 0 contra a Finlândia, em amistoso realizado nesta quarta-feira em Helsinque. A partida, que marcou as celebrações pelo centenário da federação finlandesa, teve poucos lances dignos de nota.

Depois da vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, que deixou a classificação para a Eurocopa-2008 muito próxima, o técnico Luis Aragonés manteve apenas três jogadores na formação titular: Sergio Ramos, Andrés Iniesta e David Albelda.

A única oportunidade clara do primeiro tempo foi um chute a gol de Albert Riera, aos 28 minutos. Na segunda parte, os técnicos fizeram várias alterações e o ritmo da partida caiu. O goleiro Antti Niemi impediu a vitória espanhola ao defender uma finalização de Luis García.

Nos outros amistosos já encerrados, destaque para a vitória de Montenegro por 1 a 0 sobre a Estônia, fora de casa, com gol de Mirko Vucinic. A Hungria também venceu como visitante: 1 a 0 na Polônia, que lidera o grupo A das eliminatórias da Eurocopa e está perto da vaga.

Veja os resultados:

Japão 4×1 Egito
Estônia 0x1 Montenegro
Emirados Árabes Unidos 0x1 Tunísia
Polônia 0x1 Hungria
Finlândia 0x0 Espanha

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo