Champions League

Willian foi o protagonista da classificação do Chelsea às oitavas de final com goleada sobre Qarabag

O Chelsea garantiu a classificação às oitavas de final no Grupo C da Champions League com estilo. Goleou o Qarabag, do Azerbaijão, por 4 a 0, com uma grande atuação de Willian. Ele e Hazard foram os grandes nomes do time comandado por Antonio Conte. A vitória veio com tranquilidade, apesar do time do Azerbaijão ter mostrado organização – além de ter ficado com um jogador a menos desde o meio do primeiro tempo.

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez desde 2006, Akinfeev passa um jogo de Champions sem levar gol

Willian foi titular ao lado de Pedro e Hazard, em um ataque mais móvel. Álvaro Morata começou no banco. E nem foi preciso um centroavante de ofício para conseguir os gols. Mas não sem antes tomar um susto, com uma bola na trave que o Qarabag chutou ainda com o placar em 0 a 0.

O primeiro gol saiu em um pênalti marcado sobre Willian, que recebeu nas costas da zaga e acabou derrubado. Pior ainda para o Qarabag: o zagueiro Rasad Sadiqov acabou expulso. Eden Hazard cobrou e marcou 1 a 0, aos 19 minutos de jogo. Daí em diante, o Chelsea administrou o jogo. Aos 36 minutos, um golaço. Tabela entre Willian e Hazard pelo meio, com toque de calcanhar do belga e finalização do brasileiro. Um golaço para fechar o primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo com menos posse de bola, o Chelsea continuava controlando o jogo e tendo as melhores chances. Só que o terceiro gol saiu em um pênalti muito, muito contestável marcado de Qarayev em Willian. O jogador do Qarabag puxou a camisa do brasileiro e o árbitro marcou. Fàbregas cobrou, marcou, mas o árbitro mandou voltar. Ele cobrou novamente e marcou: 3 a 0.

Morata, que entrou na segunda etapa, perdeu algumas boas chances, especialmente em jogadas de Willian, mas também com passes de Fàbregas. O quarto gol saiu já no fim do jogo. Já aos 40 minutos, Willian recebeu pelo meio, chutou forte no canto de fora da área e marcou mais um: 4 a 0.

Com isso, o Chelsea chega a 10 pontos e está classificado às oitavas de final, independente do resultado da partida entre Atlético de Madrid (três pontos) e Roma (oito pontos). Os italianos também estão com a faca e o queijo na mão para classificarem. Na última rodada, o Chelsea enfrenta o Atlético de Madrid, em casa, enquanto a Roma joga contra o Qarabag na Itália.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo