Champions League

Watkins aguça rivalidade com Kane antes da Champions: ‘Quero ser o cara’

Time inglês recebe bávaros nesta quarta-feira, no Villa Park, pela segunda rodada do torneio continental

Aston Villa x Bayern de Munique fazem, nesta quarta-feira (2), um dos jogos mais aguardados da segunda rodada da Champions League. Mais do que a boa fase e qualidade do plantel de ambas as equipes, a partida reserva um duelo particular entre dois atacantes ingleses: Harry Kane x Ollie Watkins.

Durante a entrevista coletiva prévia do jogo, Watkins foi questionado se Kane o ajuda (e vice-versa) quando os dois estão em serviço pela seleção inglesa. A resposta surpreendeu, já que o camisa 11 do Villa destacou a competitividade interna antes mesmo de elogiar o companheiro.

— Hum, essa é uma pergunta difícil, para ser honesto. Todos estão lutando por uma posição em campo. Obviamente, eu quero ser o cara para jogar, mas dia após dia temos um bom relacionamento, conversamos.  Quando estou na seleção falo com ele para que não haja animosidade (entre nós) e estou fazendo tudo o que posso para estar em campo. E ele também — disse. 

Contratado junto ao Brentford, Watkins chegou ao Aston Villa em setembro de 2020. As três primeiras temporadas do atacante no clube de Birmingham foram boas, mas nada comparado ao que fez em 2023/2024, quando foi artilheiro da equipe, com 27 gols marcados e 13 assistências em 53 partidas.

O excelente desempenho pelo Villa o levou à Eurocopa 2024, torneio no qual a Inglaterra acabou amargando o segundo vice-campeonato consecutivo. Na semifinal contra a Holanda, Watkins substituiu Kane e anotou, aos 90 minutos, o gol que levou seu país à decisão.

Watkins em ação pelo Aston Villa
Watkins em ação pelo Aston Villa (Foto: IMAGO Images)

Números de Ollie Watkins pelo Aston Villa

  • 176 jogos
  • 74 gols
  • 29 assistências

*Na atual temporada, são quatro gols e três assistências em sete partidas

Elogios a Harry Kane

Após chamar atenção para a competitividade na seleção inglesa, Watkins fez questão de enaltecer a qualidade de Harry Kane. Segundo o atacante do Villa, se trata de “um jogador de ponta”.

— Harry é um jogador de ponta, todos sabem do que ele é capaz. Ele mostrou o que pode fazer nas temporadas anteriores, então todos sabem sua ameaça. Harry tem os recordes e marcou a quantidade de gols que marcou por um motivo. Ele recebe todo o crédito que merece, pois trabalhou muito duro ao longo dos anos.

Kane abraça Watkins após companheiro marcar gol decisivo contra a Holanda
Kane abraça Watkins após companheiro marcar gol decisivo contra a Holanda (Foto: IMAGO Images)

Referência do ataque do Bayern, Kane recebeu, no final de agosto, a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao jogador com mais gols na temporada do futebol europeu. Em seu primeiro ano no Gigante da Baviera, ele marcou 36 tentos na Bundesliga e quase alcançou o recorde de Robert Lewandowski — 41 gols em 2020/2021.

Englobando todas as competições, Kane balançou as redes 44 vezes em 45 partidas na última temporada, além de 12 assistências.

Neste início de 2024/2025, já são 10 gols em sete jogos para o camisa 9. Só na histórica goleada por 9 a 2 diante do Dínamo Zagreb, pela primeira rodada da Champions, foram quatro.

Kane é dúvida contra o Aston Villa

Kane deixou o campo lesionado no último sábado (28), durante o empate contra o Leverkusen. A tendência, no entanto, é que fique à disposição de Vincent Kompany nesta segunda rodada.

Em entrevista, o técnico belga confirmou que uma avaliação final sobre a aptidão física do jogador de 31 anos será realizada na manhã desta quarta-feira (2).

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo