Champions League

Vingança contra o Real Madrid? Gabi, do Atlético de Madrid, olha à frente: quer o título da Champions

Com tantos confrontos nos últimos anos entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a rivalidade ganhou novos capítulos com cores europeias. Como o Atlético acabou derrotado nas três últimas temporadas pelo rival na Champions League, é normal que se fale em vingança. Algo que o capitão do time, o volante Gabi, prefere amenizar. Para ele, o foco está no título, não em vingança.

VEJA TAMBÉM: Será a vez de Simeone no dérbi de Madri? Vitória do Atlético na Champions League supera os 450%

“Não estou mais motivado para jogar contra o Real Madrid do que contra qualquer outro time”, declarou o jogador, de 33 anos. “O que me motiva é estar na final para ganhar o tão esperado título da Champions League que nós todos queremos”, disse.

É difícil acreditar que não haja um sentimento de vingança. Em 2013/14, na final, o Atlético vencia por 1 a 0 até os 48 minutos, quando sofreu o empate. Na prorrogação, o Madrid acabou chegando à goleada por 4 a 1. Na temporada seguinte, 2014/15, os merengues eliminaram os rivais depois de empatarem em 0 a 0 no Calderón e vencerem por 1 a 0 no Bernabéu, gol de Chicharito. Na temporada passada, 2015/16, novo empate por 1 a 1 na final. O Real Madrid levou nos pênaltis.

“Você sempre corrige as coisas do passado, mas acima de tudo, você aprende com a derrota”, disse Diego Godín. O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, também não quer se deixar levar pelo passado. “O que aconteceu no passado está no passado, não podemos contar com isso agora”, disse. “Foi positivo para nós, mas agora é um confronto completamente diferente e eles farão o seu melhor para avançar também”.

É a sétima semifinal consecutiva do Real Madrid na Champions League, recorde da competição. No total, o Real Madrid já chegou à semifinal 12 vezes. Na era Champions League, de 1992 em diante, o time venceu semifinais cinco vezes.

O recorde do Atlético de Madrid não é tão positivo. É o único time a ter perdido três finais e nunca ter conquistado uma Champions League. Para chegar à final, o Atlético de Madrid terá que quebrar esse tabu de não ter vencido o rival na competição. Tudo começa nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu.

Na TV
Real Madrid x Atlético de Madrid
Terça-feira, 2 de maio – Globo, Band, EI Maxx

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo