Champions League

O Villarreal vence e lidera o grupo, mas Unai Emery também admite interesse do Newcastle em sua contratação

Os rumores não atrapalharam o Villarreal em campo, com Emery falando depois sobre os primeiros contatos com o Newcastle

O nome de Unai Emery ganhou destaque na imprensa inglesa neste início de semana, mas não pela ameaça que o Villarreal representa ao Manchester United na Champions League. O comandante é o mais cotado para assumir o Newcastle nesse início de investimento saudita no St. James’ Park. Alguns jornais afirmaram que o espanhol passou por uma entrevista através de videochamada e poderia assumir até mesmo no sábado. Apesar dos rumores, o Submarino Amarelo cumpriu sua parte no Estádio de La Cerámica e derrotou o Young Boys por 2 a 0, tomando a primeira posição do Grupo F da Champions. Em compensação, na coletiva de imprensa depois do duelo, Emery respondeu sobre o possível retorno à Premier League.

“A única coisa certa, me afastando do barulho, é que o Newcastle manifestou seu interesse, mas não tenho mais notícias. Não há nenhuma oferta. Se existisse, seria através do clube. Estou centrado. Não posso dizer que vou embora. Seguirei preparando o time para o jogo contra o Getafe no final de semana e é essa a atitude que terei. Diante da hipótese, falaria com o presidente Fernando Roig, teria respeito com o elenco e com o clube. Primeiro, consultaria o presidente”, apontou Emery.

“Não é que se fecha ou se abre a porta. Eu não disse que não ao interesse. Falaria com Fernando e com o clube, mas não posso dizer nada mais. Minha dedicação é onde estou”, complementou. “Falei com o presidente sobre o ruído que se produziu. O primeiro que está incomodado sou eu. Creio que podemos nos isolar disso. O mesmo que eu disse a ele, digo também a vocês: eles me transmitiram o interesse e não há nada mais”. O contrato de Unai Emery com o Villarreal está firmado até junho de 2023, com multa rescisória de €6 milhões.

Antes da partida, Emery também foi questionado pela imprensa espanhola, mas preferiu desconversar e dizer que “não sabia de nada”. Já o presidente Fernando Roig declarou: “Creio que Emery está muito contente no Villarreal e tem contrato em vigor. Não tenho mais nada para dizer. Não é uma decisão do Villarreal, e quando não é uma decisão nossa… Creio que os contratos devem ser cumpridos. Tudo que está por vir, virá. Aqui há três partes, estamos encantados com Unai e creio que ele também conosco”.

A discussão, pelo menos, não atrapalhou o Villarreal dentro de campo contra o Young Boys. Seria um jogo difícil para o Submarino Amarelo, mas Etienne Capoue abriu o placar aos 36 minutos, na sequência de uma cobrança de escanteio. No início do segundo tempo, os suíços pressionaram e tiveram até mesmo um gol anulado. A vitória dos espanhóis só acabou concluída aos 44 minutos da etapa final, numa bola roubada no ataque que resultou no segundo tento, anotado por Arnaut Danjuma.

Com o triunfo, o Villarreal lidera o Grupo F com sete pontos, à frente do Manchester United no saldo de gols. Enquanto isso, a Atalanta soma cinco pontos e o Young Boys é o lanterna com três. Se a situação na Champions é favorável, o Submarino Amarelo vive um início de temporada inconsistente em La Liga e ocupa apenas o 13° lugar, com duas vitórias e seis empates nas primeiras 11 rodadas. Unai Emery, de qualquer forma, está na história do clube por garantir o título da Liga Europa em 2020/21. É o feito que parece o credenciar também para a direção do Newcastle.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo