Champions League

[Vídeos] A torcida do Celtic tomou as ruas de Munique e deu show antes do jogo pela Champions

A torcida do Bayern de Munique promete invadir Glasgow. Duas semanas antes do jogo contra o Celtic em Parkhead, pela Liga dos Campeões, 34 mil torcedores alemães haviam solicitado ingressos para o setor visitante – sendo que apenas 3,2 mil estarão disponíveis. Mas enquanto os bávaros se planejam para a viagem, tiveram já em Munique uma amostra da atmosfera fantástica que encontrarão na Escócia. Milhares de fanáticos alviverdes foram à Alemanha para o primeiro encontro entre os clubes, nesta quarta. Foram ouvidos de longe na Baviera, com uma festa que tomou alguns dos cartões postais da cidade.

Se os torcedores do Celtic não prometiam viajar em número tão grande quanto os do Bayern, eles já eram suficientes para abarrotar o setor visitante na Allianz Arena e serem sentidos nas ruas de Munique. Com bumbos e sinalizadores, cantaram forte e embalaram até mesmo os moradores locais nas redondezas. Cenas belíssimas, que demonstram como a paixão no futebol vai muito além dos resultados – afinal, os Bhoys voltaram para casa com a derrota por 3 a 0, que saiu até barata.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo