Champions League

[Vídeo] Não bastasse a beleza, o golaço de Hulk ajudou o Zenit a bater o Valencia na Espanha

O Zenit abriu sua campanha na Champions League com um excelente resultado fora de casa. Os russos foram até a Espanha enfrentar o Valencia e arrancaram a vitória por 3 a 2 no Mestalla. Resultado já importante na briga pela classificação, que teve Hulk como grande destaque da noite. Dando sequência à excelente fase, o camisa 7 balançou as redes duas vezes, e já soma nove gols em 11 partidas na temporada. E, mais uma vez, o brasileiro se aproveitou de sua potência para anotar um lindo gol de fora da área.

Hulk ditou o ritmo do jogo durante o primeiro tempo, dando ao Zenit vantagem de dois gols antes do intervalo. Aos nove minutos, Danny arrancou por metade do campo e passou para o atacante, que chutou cruzado para fazer. Já o segundo veio aos 44, em uma bomba daquelas. O camisa 7 encheu o pé de longa distância, após boa bola ajeitada por Dzyuba, e não deu qualquer chance de defesa para o goleiro Jaume Doménech.

No início da etapa complementar, no entanto, o Zenit relaxou. O Valencia buscou o empate em 28 minutos, com um gol contra de Axel Witsel e outro de André Gomes. Mas os russos souberam reagir rapidamente. Três minutos depois, o próprio Witsel se redimiu para garantir a vitória sobre os Ches. Resultado que já é importante para a classificação no Grupo H, também disputado por Lyon e Gent.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo