Champions League

[Vídeo] Em cinco minutos, os grandes momentos de todas as 59 finais da Champions

Um troféu que reluz a história. São inúmeros momentos memoráveis ao longo dos quase 60 anos da Liga dos Campeões. Um certificado de grandeza para diversos timaços, desde os tempos em que havia apenas um representante por país. O Real Madrid de Di Stéfano, o Milan de Van Basten, o Ajax de Cruyff, o Bayern de Beckenbauer e tantos outros esquadrões não seriam tão celebrados, não fosse a “taça orelhuda”. E outros tantos poderiam ser ainda maiores se tivessem o gosto de erguê-la.

Na véspera da coroação do 60º campeão, a Uefa celebrou os 59 vencedores do passado em um piscar de olhos. Ou quase isso. Entre gols e festa, o canal da entidade no Youtube montou um vídeo com momentos clássicos de todas as finais. Para perceber como o tempo passa voando. E como a Champions tem uma história de muitíssimo respeito.

Clique na imagem para ver o vídeo completo:

uefa

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo