O que van Dijk disse ao dono do PSG após eliminação do Liverpool em Anfield
O zagueiro foi flagrado conversando com Nasser al-Khelaifi e Luis Campos após a partida

Como se não bastasse a eliminação para o Paris Saint-Germain em casa, uma imagem após a partida da Champions League deixou os torcedores dos Reds ainda mais apreensivos na última terça-feira (11).
Nos corredores de Anfield, o zagueiro van Dijk foi flagrado conversando com Nasser al-Khelaifi e Luis Campos, dono/presidente e diretor esportivo do clube francês, respectivamente. A cena aumentou as especulações de uma possível saída do defensor holandês, que tem contrato com o Liverpool até o fim de junho.
O tema da conversa, no entanto, nada teve a ver com o futuro de van Dijk. Apesar dos rumores que tal encontro gerou, o bate-papo serviu para amenizar o clima entre os clubes após o disputado confronto.
O que Van Dijk e os dirigentes do PSG conversaram?
Segundo o jornal espanhol “Marca”, a primeira coisa que Van Dijk e os dirigentes do PSG fizeram foi resolver a polêmica do jogo de ida, vencido pelo Liverpool em Paris.
Na ocasião, Luis Campos dirigiu-se até o vestiário do Parque dos Príncipes para reclamar com o árbitro Davide Massa. “É cartão vermelho e expulsão”, disse o dirigente ao juiz, segundo as câmeras do “Canal Plus”, por uma falta por trás de Konaté sobre Barcola (que ele não marcou).
Virgil estava por perto e repreendeu rudemente o português por seu comportamento. “Isso não é Ligue 1”, teria dito o zagueiro dos Reds, que aparou as arestas no encontro em Anfield.
O holandês também aproveitou a oportunidade para parabenizar os cartolas pela classificação do PSG na Champions. Ele se disse surpreso com o nível de desempenho da equipe de Luis Enrique, e classificou o time como “o mais forte” que o Liverpool enfrentou nos últimos três anos.
— Eles são o time mais forte que enfrentamos, não apenas nesta temporada, mas nos últimos três anos — disse van Dijk a Nasser al-Khelaifi e Luis Campos.
Apesar de não terem tocado no assunto “futuro da carreira de Van Dijk”, o jornal francês “L'equipe” destaca a procura do PSG por um zagueiro central no mercado, já que o brasileiro Marquinhos não tem permanência garantida para próxima temporada.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Van Dijk deixa futuro no Liverpool em aberto
Em fim de contrato com o Liverpool, van Dijk não sabe se ficará no clube para a próxima temporada. As negociações para uma renovação seguem indefinidas, e o zagueiro de 33 anos deixou isso claro em entrevista concedida na última terça-feira (11), logo depois da eliminação.
— Ainda não tenho ideia no momento. Sério, não tenho ideia. Se houver notícias, vocês saberão. Todo mundo sabe que há conversas nos bastidores, mas, por enquanto, é só isso. Se alguém disser que sabe o que vai acontecer, está mentindo — disse o defensor.
Com Van Dijk à disposição do técnico Arne Slot, o Liverpool volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Newcastle, em jogo válido pela final da Copa da Liga Inglesa. A bola rola a partir das 13h30 (horário de Brasília), em Wembley.