Champions League

O que van Dijk disse ao dono do PSG após eliminação do Liverpool em Anfield

O zagueiro foi flagrado conversando com Nasser al-Khelaifi e Luis Campos após a partida

Como se não bastasse a eliminação para o Paris Saint-Germain em casa, uma imagem após a partida da Champions League deixou os torcedores dos Reds ainda mais apreensivos na última terça-feira (11).

Nos corredores de Anfield, o zagueiro van Dijk foi flagrado conversando com Nasser al-Khelaifi e Luis Campos, dono/presidente e diretor esportivo do clube francês, respectivamente. A cena aumentou as especulações de uma possível saída do defensor holandês, que tem contrato com o Liverpool até o fim de junho.

O tema da conversa, no entanto, nada teve a ver com o futuro de van Dijk. Apesar dos rumores que tal encontro gerou, o bate-papo serviu para amenizar o clima entre os clubes após o disputado confronto.

O que Van Dijk e os dirigentes do PSG conversaram?

Segundo o jornal espanhol “Marca”, a primeira coisa que Van Dijk e os dirigentes do PSG fizeram foi resolver a polêmica do jogo de ida, vencido pelo Liverpool em Paris.

Na ocasião, Luis Campos dirigiu-se até o vestiário do Parque dos Príncipes para reclamar com o árbitro Davide Massa. “É cartão vermelho e expulsão”, disse o dirigente ao juiz, segundo as câmeras do “Canal Plus”, por uma falta por trás de Konaté sobre Barcola (que ele não marcou).

Virgil estava por perto e repreendeu rudemente o português por seu comportamento. “Isso não é Ligue 1”, teria dito o zagueiro dos Reds, que aparou as arestas no encontro em Anfield. 

O holandês também aproveitou a oportunidade para parabenizar os cartolas pela classificação do PSG na Champions. Ele se disse surpreso com o nível de desempenho da equipe de Luis Enrique, e classificou o time como “o mais forte” que o Liverpool enfrentou nos últimos três anos. 

Eles são o time mais forte que enfrentamos, não apenas nesta temporada, mas nos últimos três anos — disse van Dijk a Nasser al-Khelaifi e Luis Campos. 

Apesar de não terem tocado no assunto “futuro da carreira de Van Dijk”, o jornal francês “L'equipe” destaca a procura do PSG por um zagueiro central no mercado, já que o brasileiro Marquinhos não tem permanência garantida para próxima temporada. 

Van Dijk orienta companheiros durante jogo contra o PSG
Van Dijk orienta companheiros durante jogo contra o PSG (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Van Dijk deixa futuro no Liverpool em aberto

Em fim de contrato com o Liverpool, van Dijk não sabe se ficará no clube para a próxima temporada. As negociações para uma renovação seguem indefinidas, e o zagueiro de 33 anos deixou isso claro em entrevista concedida na última terça-feira (11), logo depois da eliminação. 

Ainda não tenho ideia no momento. Sério, não tenho ideia. Se houver notícias, vocês saberão. Todo mundo sabe que há conversas nos bastidores, mas, por enquanto, é só isso. Se alguém disser que sabe o que vai acontecer, está mentindo — disse o defensor. 

Com Van Dijk à disposição do técnico Arne Slot, o Liverpool volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Newcastle, em jogo válido pela final da Copa da Liga Inglesa. A bola rola a partir das 13h30 (horário de Brasília), em Wembley. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo