Champions League

Uefa quer terminar Champions League em sede fixa, com Lisboa e Frankfurt cotadas para receberem os jogos

Ainda não se sabe como a temporada irá terminar, mas a Uefa trabalha com a ideia de fazer todos os jogos restantes da Champions League em uma sede fixa, em uma espécie de minitorneio, com a capital portuguesa, Lisboa, como principal candidata a receber os jogos e Frankfurt, na Alemanha, também considerada, segundo informação do ESPN FC. Ainda há jogos das oitavas de final para ser disputados, além de todos das quartas de final, semifinal e, claro, a final.

[foo_related_posts]

A Champions League está suspensa desde o dia 12 de março por causa da pandemia da COVID-19. Segundo o jornal alemão Bild, a Uefa considera jogar o restante da competição como um minitorneio em uma cidade fixa. A final seria em Istambul, na Turquia, mas a cidade não deve mais receber a final, como já tratamos por aqui.

Segundo a ESPN, Istambul ainda está sob consideração, mas Alemanha e Portugal são os locais mais prováveis para que o minitorneio aconteça. Lisboa é considerada uma candidata forte por ter dois estádios modernos, o Estádio da Luz, do Benfica, e o Estádio José Alvalade, do Sporting. Os dois estão a cerca de cinco quilômetros um do outro. O Estádio da Luz recebeu a final da Champions League da temporada 2013/14, quando o Real Madrid conquistou ‘La Decima’ em uma virada sobre o Atlético de Madrid.

O futebol já voltou à ativa em Portugal, assim como na Alemanha. Um ponto a favor de Lisboa é que seria um palco neutro, porque os clubes portugueses já estão eliminados da Champions League. Por outro lado, Frankfurt tem a moderna Commerzbank Arena, usado pelo Eintracht Frankfurt, e tem a vantagem de ter um importante aeroporto intencional, com diversas rotas chegando à cidade.

A decisão dos executivos da Uefa será tomada no final deste mês, quando fazem uma reunião do Comitê Executivo. A Champions League tem quatro classificados às quartas de final: Atlético de Madrid, PSG, RB Leipzig e Atalanta.

Faltam serem disputados os jogos entre Manchester City e Real Madrid (City venceu em Madri por 2 a 1), Juventus e Lyon (o Lyon venceu em casa por 1 a 0), Bayern e Chelsea (os alemães venceram por 3 a 0 em Londres) e Barcelona e Napoli (empate por 1 a 1 em Nápoles).

A final da Champions League estava prevista para o último dia 30 de maio, em Istambul. O restante do torneio deve ser disputado em agosto, após o fim das ligas nacionais que estão sendo retomadas aos poucos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!