Champions League

Trio de ataque funciona em harmonia na mais nova goleada do Paris Saint-Germain

O trio de ataque do Paris Saint-Germain parece cada vez mais entrosado. E uma boa demonstração disso foi a goleada por 4 a 0 sobre o Anderlecht, nesta quarta-feira, pela fase de grupos da Champions League. Os três marcaram na quinta vez em 13 partidas nesta temporada que o clube francês marcou pelo menos quatro gols.

LEIA MAIS: O lateral Meunier está com números de grande atacante nesta temporada

O placar elástico não refletiu a dificuldade que o PSG teve contra os belgas e que serve de alerta. Mbappé abriu o placar no primeiro minuto de jogo, batendo cruzado após receber um passe de Verrati. Em seguida, o Anderlecht, comandado pelo nigeriano Henry Onyekuru, ameaçou várias vezes. Areola precisou fazer três boas defesas entre os sete e os 15 minutos para evitar o empate dos donos da casa.

No fim do primeiro tempo, o trio combinou para ampliar a vantagem e dar alguma tranquilidade para os franceses. Neymar bateu de fora da área, e Mbappé, com muita inteligência, arrumou de cabeça para Cavani marcar. O brasileiro fez 3 a 0 de falta. Já no fim, Di María recebeu um corte para trás da defesa do Anderlecht, caminhou sem ser marcado e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 0.

Apesar dos sustos, o Paris Saint-Germain fez sua qualidade prevalecer e conseguiu a terceira vitória em três rodadas da fase de grupos. Classificação às oitavas de final bem encaminhada.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo