Champions League

Torcida do Copenhague cria bandeirão para criticar Uefa e o novo formato da Champions

O duelo entre Copenhague e Porto esteve longe dos holofotes nesta terça-feira de Champions League. Ainda assim, a torcida dinamarquesa fez o empate por 0 a 0 ser notado, graças ao protesto nas arquibancadas. Durante a entrada dos times em campo, os torcedores criticaram duramente a Uefa a partir de um bandeirão. E o descontentamento é evidente: o novo formato da competição continental, que prioriza as ligas maiores. “Fair Play e respeito para todos os clubes na Europa, não apenas para os poucos escolhidos da Uefa”, dizia a faixa, reclamando da hipocrisia da entidade. Na imagem, representantes dos clubes mais ricos se servem em um banquete.

O Copenhague, inclusive, é um dos primeiros times a se mexer em reação ao novo cenário do futebol europeu. Junto com equipes de outros países secundários, os dirigentes dinamarqueses negociam a criação de uma liga supranacional. O projeto sairia do papel a partir de 2021, quando vence o já fechado contrato trienal de direitos televisivos da Champions.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo