Champions League

Torcida do Besiktas faz “cântico silencioso” com linguagem de sinais em apoio a deficientes auditivos

As torcidas dos clubes turcos são famosas por sua paixão infindável. O fanatismo que resulta em muito barulho e vibração nas arquibancadas. Nesta quarta, entretanto, os malucos pelo Besiktas resolveram demonstrar seu apoio de outra maneira na Vodafone Arena, durante o eletrizante empate por 3 a 3 com o Benfica. Um apoio não só ao time, mas também a uma causa. Durante os primeiros instantes do confronto, os torcedores realizaram um “cântico silencioso”: ficaram calados, usando a linguagem de sinais para representar sua mensagem. Disseram “Somos todos contra o racismo”, em apoio aos deficientes auditivos, além de “Águias negras”, o apelido da equipe.

A ideia veio do próprio clube e foi abraçada em massa pelos torcedores. Infelizmente, o setor visitante não colaborou. O Besiktas chegou a distribuir panfletos aos benfiquistas, mas não houve trégua no cântico. De qualquer maneira, dá para se perceber bem a diferença no barulho durante o intervalo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo