Champions League

Thomas Müller: “Que grande história nos encontrarmos com Lewandowski. Serão grandes noites de Champions”

Reencontro com Lewandowski é destaque do Grupo C, que tem Bayern, Barcelona, Inter e Viktoria Plzen

O Bayern de Munique foi o cabeça de chave do grupo considerado o mais pesado do sorteio da Champions League desta quinta-feira. O Grupo C tem, além dos bávaros, o Barcelona, a Internazionale e o Viktoria Plzen. Será o reencontro do clube da Baviera com Robert Lewandowski, que deixou o clube nesta janela. Os alemães trataram com bom humor do reencontro com o Barcelona, que é um dos mais repetidos desta primeira fase, junto com Barcelona x Inter.

“Era tão óbvio, era óbvio! É claro que cairíamos com o Barcelona no mesmo grupo”, disse o CEO do Bayern, Oliver Kahn.  “É um grupo muito exigente e cheio de desafios. A Inter se fortaleceu. É um clube que tem muitos sucessos internacionais e recuperou a força nos últimos anos. O Barcelona é história e com Lewandowski é um extra, é claro”, afirmou Julian Nagelsmann, técnico do Bayern.

“Eu espero que possamos atingir resultados similares àqueles contra o Barça nos últimos anos. Plzen é o campeão tcheco que está à frente do Praga, o que significa algo. Estamos que estar bem desde o começo. Estamos felizes com isso e ansiosos”, continuou o treinador.

“Barcelona e Inter serão os destaques da fase de grupos. Dois grandes clubes, dois grandes estádios. Estou ansioso por esse grupo. Também é bom ver Robert novamente tão cedo. Nosso objetivo é claramente chegar à fase eliminatória, mas não devemos subestimar o time do Plzen”, disse o capitão do Bayern, o goleiro Manuel Neuer.

“Que grande história estarmos prestes a nos encontrar com o Barcelona de Robert Lewandowski. Para mim, é um grande grupo, com grandes times. Serão grandes noites de Champions League para os torcedores de futebol. Mas uma coisa também é claro: nós temos que fazer a nossa lição de casa para chegar às oitavas de final”, afirmou o atacante Thomas Müller, uma das grandes referências da equipe.

“Temos que ter cuidado, Barcelona e Inter são dois times que são realmente fortes. É claro que somos favoritos contra o Plzen. Não é um grupo fácil. Nossos rapazes terão que dar tudo de si. Histórias como a de Lewandowski são escritas apenas no futebol. Nós brincamos sobre isso antes, no escritório. O Barcelona não apenas se fortaleceu com Lewa. Serão jogos empolgantes”.

“A vitória contra o Villarreal é algo que nós aprendemos na temporada passada. Os favoritos que vão brigar pelo título são sempre os mesmos clubes. O Real Madrid é o atual campeão, o Manchester City e o Barcelona se fortaleceram. O Liverpool é sempre muito perigoso. O Chelsea está ali também. O Paris também tem um elenco do nível mais alto. Nós também, é claro. Eu ficaria feliz se os times alemães fossem longe. Isso é bom para a Bundesliga e bom para o futebol alemão”, afirmou o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic.

A fase de grupos da Champions League começa na terça-feira, dia 6 de setembro. A final será no dia 10 de junho, em Istambul, onde aconteceu o sorteio desta quinta-feira.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo