Champions League

The Champions! LC começa com goleadas na primeira fase eliminatória

A Liga dos Campeões 2012/13 teve seu pontapé inicial nesta terça-feira. Mas esqueça a badalação de Stamford Bridge, do Camp Nou ou da Allianz Arena. Os três primeiros jogos aconteceram em Luxemburgo, Malta e Irlanda do Norte, válidos pela primeira fase eliminatória.

A maior goleada da rodada de abertura foi anotada pelo Valletta, atual campeão maltês, que aplicou impiedosos 8 a 0 sobre o Lusitanos, de Andorra. A estrela da partida foi o atacante Michael Mifsud, autor de quatro tentos. Já o brasileiro Jhonnattann, que disputou o último Campeonato Carioca pelo Volta Redonda, também deixou sua marca.

Em Luxemburgo, por pouco o Dudelange não repetiu o placar elástico, massacrando por 7 a 0 o Tre Penne, de San Marino. Sofian Benzouien e Aurélien Joachim foram as estrelas do dia, com dois tentos cada. Já o Linfield, segundo clube europeu a atingir a marca de 50 títulos nacionais, não teve tanta sorte. Jogando em Belfast, os norte-irlandeses não foram além do 0 a 0 contra o B36, das Ilhas Faroe.

E a Liga Europa também contou com suas duas primeiras partidas nesta terça. Jogando fora de casa, os bielorrussos do Gomel bateram por 6 a 0 o Víkingur, das Ilhas Faroe. Vyacheslav Hleb, irmão de Alexander Hleb, marcou dois tentos. Já os macedônios do Skendija empataram em casa com os norte-irlandeses do Portadown por 0 a 0.

Confira os jogos da primeira rodada eliminatória da Liga dos Campeões:

Dudelange-LUX 7×0 Ter Penne-SAN
Valletta-MAL 8×0 Lusitanos-AND
Linfield-IRN 0x0 B36-FAR

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.