Técnico da Atalanta dispara contra arbitragem após derrota na Champions: ‘O futebol acabou’
Gian Piero Gasperini esbravejou após o jogo lamentando a postura de determinados jogadores ao se jogarem na área para se beneficiarem

A Atalanta perdeu para o Club Brugge por 2 a 1 pela ida dos play-offs da Champions League em duelo disputado no Jan Breydel Stadium, em Bruxelas. O lance que definiu o confronto saiu no final da partida: um pênalti do zagueiro sueco Hien em cima de Gustaf Nilsson.
O relógio marcava mais de 45 minutos do segundo tempo quando o atacante do time belga foi lançado em profundidade na área. No lance em questão, o zagueiro da equipe italiana estica o braço e parece atingir o rosto do Club Brugge, que vai ao chão imediatamente.
Sem pestanejar, o árbitro da partida, o turco Halil Umut Meler marcou a penalidade máxima. O VAR não chamou o árbitro para rever o lance e a cobrança foi convertida por Nilsson.
Ao final da partida, o técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, demonstrou toda a sua fúria com a marcação do pênalti, chegando a dizer que o futebol estaria acabando por lances desta natureza.
— O futebol está indo em uma direção que não é futebol, liderado por não sei quem. Os jogadores se jogam para roubar. Esse não é o espírito do futebol. Não sei mais as regras. Eu desisto, isso não é mais futebol. Se isso for pênalti, futebol acabou — esbravejou o treinador em entrevista para a Sky Sports.
Internautas criticam marcação de pênalti que definiu derrota da Atalanta
Além de Gasperini, alguns internautas também demonstraram indignação e criticaram a postura de Umut Meler ao marcar o pênalti sobre Nilsson que deu a vitória ao Brugge.
Um dos internautas considerou que o time da casa jogou bem e até merecia a vitória, mas ela deveria ter vindo de outra maneira e não com um pênalti tão polêmico marcado nos acréscimos do segundo tempo.
— Nunca foi pênalti. Grande jogo do Brugge, mas esta foi uma decisão ridícula — escreveu um internauta no X.
Outros consideraram a marcação um escândalo, tendo em vista o contexto do jogo e como um pênalti mudou todo o contexto da eliminatória envolvendo Club Brugge e Atalanta.
Agora, o time italiano precisa vencer em casa a qualquer custo para conseguir chegar a fase oitavas de final da Champions League. John Bennet, jornalista da “BBC”, foi além em sua crítica.
Para o comunicador, a decisão do árbitro turco foi uma das piores que já viu em toda a sua carreira cobrindo esporte. Apesar de valorizar o esforço do time belga em campo, a decisão do árbitro de campo deveria ter sido anulada pelo VAR segundo sua visão.
— Uma das decisões de pênalti mais bizarras que já vi no jogo Club Brugge e Atalanta. Em direção ao gol, a mão de Hien faz contato com Nilsson (Club Bruges), mas é muito fraca! Estava convencido de que o VAR anularia o gol. Nota: O Club Brugge foi o melhor time da noite — escreveu o jornalista.