Champions League

Tadic: “Acho que esse time do Ajax é melhor que o de 2018/19, fizemos grandes avanços”

Capitão do Ajax, Tadic exaltou a grande campanha na Champions e falou como o time amadureceu

O Ajax encerrou a fase de grupos da Champions League com uma das campanhas mais impressionantes até o momento. Os Godenzonen somaram 18 pontos num grupo que se prometia equilibrado e aplicaram algumas goleadas acachapantes. Não à toa, os Ajacieden possuem o melhor ataque até o momento (com o risco de serem superados pelo Bayern de Munique) e também o artilheiro da competição. As comparações com a grande temporada de 2018/19 são naturais, mas, para quem vê de dentro, esse time está mais preparado para os desafios. A opinião é de Dusan Tadic, um dos heróis naquela caminhada até as semifinais e atual capitão.

“Acho que esse time é melhor que o de 2018/19. Fizemos grandes avanços nos últimos meses. Continua difícil comparar equipes, também éramos muito bons em 2019, mas agora temos diferentes jogadores, diferentes caráteres. Há dois anos talvez tenhamos sido um pouco ingênuos. Agora temos jogadores realmente duros, mentalmente fortes. Temos vários sul-americanos, que são lutadores de verdade. Nesse aspecto, esse time é mais talhado, mais esperto”, analisou Tadic, ao De Telegraaf.

Tadic também ressaltou a maneira como o técnico Erik ten Hag é um diferencial para o Ajax. O capitão rasgou elogios ao comandante e disse esperar que ele continue à frente da equipe, apesar do assédio de outros clubes de ligas maiores. Nesta quarta, uma boa notícia aos Ajacieden foi a renovação do diretor de futebol Marc Overmars, outro responsável pelo sucesso.

“Nosso treinador é ótimo. Sem dúvidas ele é um dos melhores do mundo. Ele é obcecado por futebol, ele só pensa nisso. Você também precisa de alguém assim para que seu clube seja um dos melhores do mundo. Ele tem sempre as soluções ao time, o que é ótimo. Como jogadores, temos a sensação de sempre estar um passo à frente do adversário. Ten Hag é um gênio tático, mas também alguém bom de se lidar. Todos no Ajax estão felizes que Ten Hag renovou até 2023. Espero que ele continue por muitos anos. Ten Hag sabe que clubes de grandes ligas estão o observando. Não seria surpresa se ele acabasse em uma dessas equipes”, apontou.

Depois da vitória por 4 a 2 sobre o Sporting, outros jogadores falaram sobre o desempenho do Ajax. Artilheiro da Champions com dez gols, Sébastien Haller disse viver um sonho: “Quando você começa no futebol, seu sonho é disputar esse tipo de jogo na Champions. Você quer se sair bem e acho que dez gols são ok (risos). Estou muito orgulhoso e feliz. Obviamente, tive muita ajuda dos meus companheiros. Quero agradecê-los pelos gols que marquei. É maravilhoso. Eu me sinto bem, mas é especialmente legal termos conseguido 18 pontos. Penso que voltamos a fazer um bom jogo. Estamos felizes e orgulhosos por aquilo que alcançamos nesta fase de grupos”.

Quem também se destaca é Anthony, em grande momento individual e que anotou um bonito tento contra os sportinguistas: “Estou muito feliz com meu desempenho e também com o time. Nós mostramos nossa força e conquistamos vitórias importantes contra grandes clubes europeus. Tenho que tentar manter esse nível. Temos muitos gols nesta temporada e quero ser decisivo em todos os jogos. Espero poder continuar a me desenvolver e a ajudar o Ajax com belas vitórias”.

O sorteio das oitavas de final da Champions acontecerá na próxima segunda-feira. Vale lembrar que, por saírem do mesmo grupo, o Ajax não tem chances de cruzar de novo com o Sporting neste primeiro momento.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo