Spalletti: “Não há segredo, para você ter um grande time, precisa de grandes jogadores”
Antes da partida contra o Eintracht Frankfurt, tratada como uma "decisão", Spalletti comentou as virtudes do Napoli e o que alimenta o sucesso

O Napoli é o time para se assistir com atenção e apreciar nesta temporada. O que os celestes apresentam é mágico. É um coletivo muito bem construído pelo técnico Luciano Spalletti, com jogadores voando baixo – sobretudo Khvicha Kvaratskhelia, Victor Osimhen e André Zambo Anguissa. Os celestes chegam com tudo para o reencontro com o Eintracht Frankfurt na Champions League, não apenas pela vitória na ida, como também pelos espetáculos recorrentes nos últimos meses. Spalletti, então, comentou qual a fórmula para os napolitanos se apresentarem tão bem.
“Não há segredo. Para você ter um grande time, precisa de grandes jogadores. De outra forma é impossível. O Napoli fez bem em reunir esse grupo de grandes talentos, mas é claro que você precisa também de outras qualidades – como humildade, trabalho, profissionalismo, desejo de ajudar seus companheiros e não tornar algo individual. Depois disso, você precisa escolher um desenho tático para você se organizar, para que todos se unam ao redor da ideia e trabalhem dentro disso. Se tudo isso enche o coração de uma torcida apaixonada como a nossa, então continua se alimentando”, afirmou Spalletti.
O treinador preferiu tratar o jogo contra o Eintracht Frankfurt como uma “decisão”. Mostra também a importância que o Napoli pode conferir à Champions League neste momento. Com a situação encaminhada na Serie A, o foco no torneio continental se torna até maior.
“Você pode comparar esse jogo com a primeira final de nossa temporada. Pode decidir uma grande campanha para o time e nos colocar na história do clube. Não acho que isso possa colocar pressão sobre o time, porque eu vi os jogadores lidarem com muitas situações positivas e negativas nesta temporada, nunca sendo sugados pelo furacão de qualquer situação. Como uma espécie de final, quero ver a atitude de um time que está faminto e quer resultados. Eu os vi treinando durante toda a temporada e eles nunca baixam suas cabeças”, analisou.
E mesmo que a primeira partida tenha se aberto ao Napoli, com a vitória por 2 a 0 na Alemanha, Spalletti pregou respeito em relação ao Eintracht Frankfurt. O treinador relembrou, inclusive, o fato de que ambos poderiam ter se cruzado na última Liga Europa – o Napoli caiu diante do Barcelona, eliminado depois pelo Frankfurt.
“Agora, o teste é esquecer o que aconteceu no passado e focar em fazer o trabalho agora. Não se esqueça que o Eintracht avançou num grupo que tinha Tottenham, Marseille e Sporting. Na última temporada, eles eliminaram o Barcelona que nos tirou da Liga Europa, então temos total respeito pelo trabalho que Oliver Glasner está fazendo, sabemos que será duro. Seria terrivelmente presunçoso de nossa parte dizer que já estamos na próxima fase. Não é assim que se faz as coisas. Precisaremos de cabeça, coração e um pouco de sorte”, pontuou.