Champions LeagueItália
Tendência

Spalletti diz que Osimhen será titular contra o Milan: “Ele nos deu um surto de entusiasmo”

O atacante voltou de cerca de um mês afastado durante o fim de semana e estará pronto para começar jogando nesta terça-feira pelas quartas de final

A melhor notícia para o Napoli no fim de semana foi o retorno do atacante Victor Osimhen. Ele entrou no fim do empate por 0 a 0 com o Verona, após cerca de um mês afastado por lesão muscular. E segundo o técnico Luciano Spalletti, o nigeriano será titular nesta terça-feira contra o Milan no Estádio Diego Armando Maradona pelo jogo de volta das quartas de final da Champions Leaague.

Apesar do empate no último sábado, o Napoli continua caminhando para o seu primeiro título italiano desde 1990. Ainda tem 14 pontos de vantagem para a segunda colocada Lazio, a oito rodadas do fim. Com a contagem regressiva em andamento, precisará de um Osimhen afiado para se recuperar na eliminatória, depois de perder no San Siro por 1 a 0.

“Ele será titular, sim”, disse Spalletti depois do empate com o Verona. “Osimhen tem esse físico e velocidade. Você pode jogar a bola para ele e ele consegue proteger, usar a cabeça ou mudar de ritmo. Ele tem tantas alternativas diferentes. Ele é um herói para nossos torcedores agora, então sempre há uma onda de entusiasmo em torno dele. São jogadores feitos de coisas diferentes, eles têm tantas soluções”.

Nesta segunda-feira, em entrevista à rádio Kiss Kiss, Spalletti afirmou que o retorno de Osimhen, autor de 25 gols em 30 partidas por todas as competições nesta temporada, deu um surto de entusiasmos ao time, que venceu apenas um dos seus últimos quatro jogos. Não é uma sequência que chega a preocupar muito, dada a vantagem tão ampla na ponta da tabela, e porque no geral o Napoli fez um bom jogo contra o Milan semana passada.

“Eles nos deu esse surto de entusiasmo que nossos torcedores atribuem a ele e ele imediatamente mostrou que estava no jogo”, disse. “Ele precisava daqueles 25 minutos correndo para estar pronto para terça-feira. Também vamos ver os jogadores no treino”.

O treinador precisa que o seu time se mostre maduro para eliminar o Milan e chegar à semifinal da Champions League pela primeira vez na história. “Precisamos de um pouco de tudo, não apenas posse, mas equilíbrio, mover bem a bola e ser um time o tempo todo. Essa é uma qualidade que você tem apenas quando o time é maduro, consistente em atitude e alerta o tempo todo. Não é apenas sobre fazer isso quando você joga contra o Milan nas quartas de final da Champions League, mas todas as vezes”, encerrou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo