Champions League

Só valia golaço: Thiago e Salah deram a quinta vitória em cinco jogos do Liverpool na Champions

Já classificado, o Liverpool contou com dois golaços em Anfield para vencer o Porto, manter 100% de aproveitamento e ainda garantir o primeiro lugar

O Liverpool manteve uma trajetória com 100% de aproveitamento nesta Champions League. Venceu o Porto por 2 a 0 em Anfield Road nesta quarta-feira e garantiu o primeiro lugar da chave. O jogo era bastante tranquilo para os ingleses, mas valia muito para os portugueses, que ainda estão na disputa por uma vaga nas oitavas de final.

VEJA TAMBÉM: O pulso ainda pulsa: Junior foi o Messias que o Milan precisava para se manter vivo na Champions

Como era de se esperar, o Liverpool entrou em campo com vários reservas, mas manteve dois dos seus principais jogadores em campo: Sadio Mané e Mohamed Salah. Quem aproveitou a chance para mostrar serviço foi Thiago, que sofre por vezes para estar em campo, às vezes por lesões, outras por inconstância com a camisa dos Reds, mas marcou um golaço.

O primeiro tempo teve bola na rede, mas o gol foi anulado. Sadio Mané foi quem marcou, mas o VAR revisou o lance e anulou. No segundo tempo, porém, o Liverpool abriu o placar. Eram sete minutos quando Thiago Alcântara aproveitou uma bola na entrada da área para bater bonito, de primeira, preciso no canto do goleiro para marcar um golaço: 1 a 0.

O segundo gol viria com Mohamed Salah. Aos 25 minutos, ele recebeu de Jordan Henderson na ponta direita e fez uma jogada típica: driblou o zagueiro de forma desconcertante e bateu no canto para marcou outro golaço no mítico estádio de Anfield: 2 a 0.

São cinco jogos e cinco vitórias do Liverpool de Jürgen Klopp nesta temporada da Champions League. Considerando o potencial de forças do grupo, com Porto, Milan e Atlético de Madrid, é algo muito impressionante. O aproveitamento perfeito será testado contra um Milan que certamente entrará com a faca nos dentes em San Siro, enquanto os Reds devem ir a campo com reservas, como fizeram nesta noite em Liverpool.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo