Champions LeagueItália

Simone Inzaghi: “Trabalhamos para viver noites como esta, que a Inter não tinha há muitos anos”

Em um momento de pressão no comando da Inter, Simone Inzaghi comemorou a classificação e lembrou que chegar a uma semifinal é algo que o clube não vivia há muito tempo

O técnico Simone Inzaghi era certamente uma das pessoas mais aliviada após o empate por 3 a 3 da sua Internazionale diante do Benfica, na noite desta quarta-feira, em San Siro. O time se classificou à semifinal da Champions League pela primeira vez desde 2009/10, na temporada que conquistou o título. O treinador vive um momento de muitos questionamentos na Itália pela má fase na Serie A, com o time em quinto lugar e ameaçado de não ir à próxima Champions League. A classificação à semifinal continental certamente deu um pouco de paz ao treinador e ao elenco.

“Estamos muito felizes, uma noite importante para todos na Inter. Merecemos pelos dois jogos contra um time que só tinha perdido dois jogos em toda a temporada até então”, afirmou Inzaghi à Amazon Prime Video Itália. “Agora estamos na semifinal, é um sonho e daremos o nosso melhor. Superamos uma fase de grupos muito difícil e estivemos unidos para conseguir isso. Trabalhamos para viver noites como esta, que a Inter não tinha há muitos anos”.

Havia um rumor que caso a Inter não conseguisse a classificação, Inzaghi seria demitido. O time vem de uma série de resultados ruins, o último deles uma derrota em casa para o Monza. Foi a terceira derrota seguida em casa e sem marcar gols. Inzaghi foi perguntado sobre esse momento de pressão, ao menos externamente.

“Eu sei de onde vem a crítica, de quem fala bem e de quem fala mal e às vezes essa crítica é sugerida a eles. Estou no futebol há muitos anos e estou acostumado. Eu trabalho para deixar os torcedores felizes”, disse o treinador.

Ele foi questionado ainda sobre a queda de rendimento, que fez o time sair de uma confortável vitória por 3 a 1 para um empate por 3 a 3. “Antonio Silva foi bem no gol do 3 a 2 com um bom gol, no 3 a 3 os rapazes ouviram um apito e pensaram que era o fim do jogo. Apesar disso, foi um grande jogo e as substituições realmente ajudaram. Merecemos nosso lugar na semifinal”, avaliou o treinador.

Edin Dzeko foi titular do time em vez de Romelu Lukaku e o técnico da Inter foi perguntado se a escolha foi uma questão tática ou física. “O objetivo é ter todos os quatro atacantes à disposição e isso praticamente nunca aconteceu. A sequência de jogos se tornou maluca, mas eu tenho que rodar o elenco e eles me ajudam”, disse o treinador, sem responder à pergunta.

A classificação na Champions League certamente empolga o time, que tem outra decisão pela frente na próxima semana, quando fará o jogo de volta da semifinal da Copa da Itália, diante da Juventus, depois de um empate por 1 a 1 na partida de ida. Assim como o jogo contra o Benfica, o duelo será decidido em Milão.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo