Roteiro dramático: Sevilla cai para o Lens e fica sem vaga na Liga Europa, decepcionando sua corajosa torcida
Com gol marcado nos acréscimos, Lens deixa Sevilla fora da Liga Europa, competição da qual é o maior campeão
A torcida do Sevilla correu o risco de não assistir ao jogo diante do Lens nesta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Isso porque o Ministerio do Interior francês e um despacho da cidade de Pas de Calais, proibiu que os espanhóis estivessem no Estádio Félix-Bollaert para acompanhar a partida. Porém, em cima da hora, o Conselho do Estado Francês respondeu ao apelo de emergência apresentado pelo clube espanhol, bem como o pedido dos sócios do time espanhol e revogou a decisão.
Porém, os apaixonados pelo Sevilla se decepcionaram muito com seu time em campo, afinal, a tradicional equipe espanhola perdeu por 2 x 1 diante do Lens e assim fechou sua participação na Champions League na última colocação do Grupo B da competição. Em seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas da equipe do técnico Diego Alonso, que muito provavelmente deve se despedir do cargo de treinador após mais um revés na temporada.
Após um primeiro tempo no qual se defendeu e aguardou o Sevilla, os franceses saíram um pouco mais na etapa complementar e garantiram um resultado importante para seguir com um calendário competitivo dentro do cenário continental. Para o time espanhol, que jogou desfalcado, resta melhorar seu desempenho na La Liga e assim tentar encerrar a temporada de maneira mais digna.
Sevilla e Lens fazem primeiro tempo sonolento e não saem do zero na França
Para quem necessitava vencer o jogo para ainda sonhar com uma vaga na Liga Europa, o Sevilla não mereceu o resultado nos primeiros 45 minutos em Lens. Sem criatividade no meio-campo e tentando chegar em chutes de longa distância, o time espanhol parou na boa marcação da equipe francesa. O Lens espelhou o esquema 5-3-2 dos visitantes e aguardava por uma oportunidade para contra-atacar e praticamente selar sua classificação para a 2ª competição mais importante da Europa.
Sérgio Ramos chutou de longe aos cinco minutos, mas fora da meta do goleiro Samba. Gudelj também teve boa oportunidade aos sete minutos, mas errou o alvo. A pressão territorial do Sevilla seguia e aos 11 minutos foi a vez de Sow rematar de fora da área, mas sem direção contra a meta do Lens. Apenas aos 28 minutos da etapa inicial o time espanhol conseguiu deixar o seu torcedor na expectativa por um gol. Raktic, principal jogador do time treinado por Diego Alonso, rematou bem aos 28 minutos, dessa vez no alvo, mas lá estava Samba para fazer a defesa e garantir o 0 x 0.
Antes do fim do primeiro tempo, Raktic tentou dois chutes de fora da área, mas mandou ao lado da meta do goleiro do Lens. Mesmo jogando em casa, o Lens não se arriscava no ataque e fechou a etapa inicial se guardando para tentar aumentar um pouco mais o ritmo no 2º tempo.
Jogo esquenta no 2º tempo com dois gols de pênalti
Aos 11 minutos do 2º tempo, o Sevilla quase abriu o placar com Pedroza, após roubada de bola no campo de ataque e jogada em velocidade pela direita, que terminou com o chute do meia de dentro da área, que atingiu em cheio o travessão de Samba.
A resposta do Lens foi mortal. Medina foi derrubado na área e a arbitragem sem pestanejar marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Frankowski bateu firme no canto esquerdo e abriu o marcador no estádio Félix-Bollaert aumentando ainda mais a angústia do torcedor do Sevilla. Aos 24 minutos, a arbitragem marcou mais um pênalti no jogo, dessa vez ao time espanhol. Sérgio Ramos foi para a cobrança e Samba fez a defesa, porém, Felix Zwayer mandou voltar a cobrança após o goleiro do Lens se adiantar. Na segunda tentativa, o zagueiro espanhol cobrou com categoria e empatou o jogo.
O fim de partida no estádio Felix-Bollaert foi dramático, com o Sevilla fazendo de tudo para furar o bloqueio do Lens, que se segurava na defesa. Na base dos cruzamentos para a área, o time espanhol tentou fazer o segundo gol, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe francesa, que desde o início da partida soube jogar com o regulamento em seu favor. Com requintes de crueldade para a torcida espanhola, praticamente na última bola do jogo, Angelo Fulgini saiu na cara de Dimitrievski e com categoria, marcou o segundo gol do Lens, gol que definiu o placar e a classificação do time francês para a Liga Europa.