La Liga

O Sevilla conseguiu a proeza de perder do Mallorca e Diego Alonso deve pagar o pato

Derrota deixa o Sevilla mais perto do Z3 e continuidade de treinador sul-ameircano é questionada

Neste sábado (09), no Son Moix, Mallorca e Sevilla entraram em campo pela 16ª rodada da La Liga, as duas equipes vivem momentos parecidos na competição, e ele não é dos melhores, a luta é para sobreviver a elite do futebol espanhol. As duas equipes fazem uma péssima campanha no campeonato, a equipe de Palma só conseguiu vencer uma partida até agora, a situação do Sevilla não é tão diferente que também soma apenas duas vitórias até agora.

O primeiro e único gol da partida, foi do Mallorca foi aos 10 minutos da primeira etapa do jogo, Cyle Larin finalizou do meio da área com o pé esquerdo do meio da área, o atacante ainda não tinha balançou a rede na temporada. O Sevilla também marcou, no segundo tempo Adrià Pedrosa chutou de forte de fora da área a no desvio entrou no gol, porém após a revisão do VAR, o juiz da partida anulou a marcação do tento depois de revisar o lançar e constatar que a bola tomou direção do gol após bater no cotovelo esquerdo do Youssef En-Nesyri, da própria equipe.

O placar de 1 a 0 para os donos da casa não muda muito a situação do time na La Liga, mas dá uma confiança às mais para o Mallorca buscar a recuperação no Espanhol. Com a vitória a equipe passa o adversário desta tarde, chega ao 15º lugar, com 14 pontos, já o Sevilla vai para 16º e se afunda mais crise extra-campo.

 

Mallorca vence depois de quase três meses, ganha respiro e confiança para se salvar no campeonato

Desde o começo da partida o Mallorca foi mais eficiente, conseguiu balançar a rede logo no começo do jogo e segurar a pressão do Sevilla, na tentativa de empatar e partida durante o restante do tempo. O time do técnico Javier Aguirre conseguiu a sua segunda vitoria na La Liga, o que acontecia há três jogos, e agora soma 14 pontos, a vitória em casa era o que o time precisava para voltar com a confiança para se afastar da zona de rebaixamento.

Agora o time tentará manter os bons resultados para continuar subindo na tabela, o próximo desafio é no próximo domingo (17), fora de casa, às 10h (horário de Brasília), diante do Almeira, último colocado com quatro pontos, e até agora não conseguiu uma única vitória na disputa.

Sevilla perdeu mesmo com mais volume de jogo, se complica na tabela, e aumenta ainda mais a pressão sobre o treinador

Apesar de viver a mesma situação complicada que o Mallorca no Campeonato Espanhol, até o início da partida o Sevilla, estava há três posições do primeiro no z3, mas com a derrota agora fica há uma de distância. Durante os 90 minutos, o Sevilla teve mais volume de jogo, conseguiu ser mais eficiente e mais parou na defesa do goleiro adversário e dos cortes da equipe dona da casa.

A derrota aumenta a pressão sobre o treinador Diego Alonso, que assumiu o comando do time em outubro e até agora só venceu dois jogos à frente do time, todos os dois pela Copa do Rei, na La Liga, são cinco empates e duas derrotas, são cinco empates e uma derrota, na Champions League, foram duas derrotas para o Arsenal. Segundo a imprensa espanhola, o treinador está na corda bamba do Sevilla, e a derrota pode ser o ponto final para passagem do treinador Sul-Americano na equipe.

O próximo jogo da equipe na La Liga é em casa contra o Getafe, no sábado (16), às 14h30 (horário de Brasília)

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo