Salah salva a noite e alcança novos feitos em vitória ‘pobre’ do Liverpool na Champions
Com um gol e uma assistência, atacante egípcio garante três pontos e 100% de aproveitamento para os Reds
É bem verdade que Arne Slot faz um excelente começo de trabalho à frente do Liverpool. Afinal, sua equipe lidera a Premier League e tem apenas uma derrota na temporada. Mas a atuação desta quarta-feira (2), na vitória por 2 a 0 sobre o Bologna, certamente não agradou ao técnico holandês.
O resultado foi ótimo: segundo triunfo consecutivo na Champions League, 100% de aproveitamento e quarto lugar na tabela de classificação. Ainda assim, é preciso destacar o fraco jogo que os Reds fizeram em Anfield.
O gol cedo de Mac Allister deu a entender que seria mais um amasso do Liverpool em casa. Nada disso. Definitivamente não foi o que aconteceu.
Vulnerável e desorganizado defensivamente, o time inglês abusou dos erros na saída de bola. Se não fosse por Alisson e pela falta de pontaria dos visitantes, o resultado poderia ser bem diferente.
Salah, o grande (único) destaque da vitória do Liverpool
Desorganização do meio-campo, passes errados, lançamentos forçados e um Alexander Arnold irreconhecível em campo. O Liverpool deixou a desejar, mas Mohamed Salah, sempre ele, salvou a noite.
Com um gol e uma assistência na partida, o camisa 11 foi o grande responsável pela vitória dos Reds e, de quebra, alcançou feitos interessantes. Vamos a eles!
Os feitos de Salah após mais uma atuação de gala:
- 10 participações em gols na temporada – 5 gols e 5 assistências;
- Empatou com Luis Díaz na artilharia do Liverpool em 2024/25;
- Chegou a 45 gols na Champions League;
- Ultrapassou Didier Drogba na lista de artilheiros históricos da Champions;
- Está a uma bola na rede de igualar Pipo Inzaghi e Eusébio nesta lista
Como foi Liverpool x Bologna pela Champions League
O Liverpool demorou 10 minutos até balançar as redes. A disposição física e marcação encaixada do Bologna dificultaram o trabalho da equipe inglesa no início. Mas graças à visão de jogo de Salah, os Reds destravaram a defesa italiana. Em cruzamento preciso do egípcio, Mac Allister apareceu livre na área e completou de primeira.
Se os torcedores presentes em Anfield acreditavam em jogo fácil após o gol do meio-campista argentino, se enganaram feio. O Bologna adiantou as linhas, pressionou o Liverpool no campo de ataque e teve ao menos três chances claras de empatar — duas bolas na trave e uma defesa providencial de Alisson.
Na volta do intervalo, os visitantes mantiveram a postura arrojada e colocaram Alisson para trabalhar. Apático e desorganizado em campo, o time de Arne Slot encontrava dificuldades na transição defensiva e concedia muito espaço ao adversário.
Bom, mas como bem diz a máxima “quem não faz, leva”, o Bologna acabou punido pela pontaria desafinada. Em bonita jogada individual, Salah cortou para o meio, se livrou da marcação e acertou um míssil no ângulo.
Próximos jogos do Liverpool
- Crystal Palace x Liverpool — Premier League — 5/10
- Liverpool x Chelsea — Premier League — 20/10
- RB Leipzig x Liverpool — Champions League — 23/10
Próximos jogos do Bologna
- Bologna x Parma — Serie A — 6/10
- Genoa x Bologna — Serie A — 19/10
- Aston Villa x Bologna — Champions League — 22/10